This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

ABIMED lança canal de denúncias independente

By 11 de fevereiro de 2019 Você Informa

A ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) implementa, a partir desta semana, um canal de denúncias externo e independente. O objetivo é reforçar a transparência do processo, garantir confidencialidade às informações e segurança ao denunciante.

O canal independente é aberto a qualquer cidadão, instituição ou empresa e as denúncias podem ser anônimas. O único requisito é reportar desvios de conduta praticados por empresas associadas da ABIMED, que representa 215 indústrias de equipamentos e produtos médico-hospitalares.

As denúncias serão recebidas por uma empresa especializada, que fará uma primeira análise para verificar se existe materialidade e plausibilidade nas informações. Depois de classificadas, serão encaminhadas à Comissão de Ética da ABIMED – que também possui atuação autônoma, – para o devido encaminhamento.

“Esse canal externo ajudará a ABIMED na gestão de ações de empresas associadas que não estejam em conformidade com o nosso Código de Conduta. Além de garantir o anonimato, a confidencialidade dos dados e possibilitar que o cidadão se sinta seguro e protegido, o canal independente vai agilizar o processo de denúncia”, avalia Carlos Goulart, presidente executivo da ABIMED.

Práticas lesivas à livre concorrência e ordem econômica em ambiente público e privado, interação e pagamentos a profissionais de saúde não permitidos pelo Código de Conduta da ABIMED, financiamento ou estímulo a pacientes e entidades em medidas litigiosas e vazamento ou uso indevido de informações são alguns exemplos de desvios de conduta que podem ser reportados.

O Canal de Denúncias da ABIMED pode ser acessado pelo site www. abimed.org.br.Ao registrar as informações, o denunciante receberá um número de protocolo com o qual poderá acompanhar online o andamento da denúncia. Para isso, deverá escolher no site a opção “Consultar resposta”.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply