This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

ABIMED inaugura escritório em Brasília

By 28 de fevereiro de 2020 Você Informa

Nova sede será um ponto de apoio para empresas associadas e de diálogo com o Poder Público

Para se aproximar do centro das decisões e atividades do Governo e agências regulatórias, Legislativo e Judiciário, a ABIMED –Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde acaba de inaugurar um escritório em Brasília.

A nova sede ficará sob o comando de Felipe Dias Carvalho, gerente regional de Relações Institucionais e Governamentais. Para ele, a nova sede é uma resposta da associação à necessidade de dar um suporte ainda maior às empresas associadas da ABIMED junto ao Poder Público.

Segundo Fernando Silveira Filho, presidente-executivo da ABIMED, a abertura do novo escritório representa um diferencial na atuação da entidade e uma oportunidade de intensificar o diálogo com as instâncias decisórias.
“O setor de dispositivos médicos que a ABIMED representa é altamente regulado e demanda muita interação entre a indústria e os agentes regulatórios. Além disso, pela característica da associação, que sempre contribuiu muito com o Governo na discussão de políticas públicas, é importante ficar mais próximo de Ministérios como o da Saúde e da Economia”, afirmou.

Walban Damasceno Santos, presidente do Conselho de Administração da ABIMED, destacou que a associação desempenha um papel muito importante como representante de empresas que buscam soluções inovadoras para melhorar a qualidade da Saúde e o desenvolvimento socioeconômico do país.

“Temos o compromisso e a responsabilidade como setor de trabalhar para ampliar o acesso da população a tecnologias médicas que ajudem a salvar e prolongar vidas, prevenir doenças e promover uma saúde com qualidade, além de melhorar a gestão e sustentabilidade dos sistemas público e privado de saúde”, disse.

A ABIMED representa cerca de 200 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares, que geram mais de 140 mil empregos e respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar no país.

Releases

About Release enviado por Fanny Zygband

Fanny Zygband é Sócia Diretora da Duplo Z Inteligência de Comunicação