This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

ABIMED convida Maílson da Nóbrega para debater controle de preços na saúde

By 12 de maio de 2016 Você Informa

Diante do complexo momento que o país atravessa e de uma economia em retração, o custeio e sustentabilidade do sistema de saúde são grandes desafios para todos os elos da cadeia que a compõem, entre eles o Governo, que aponta a regulação de preços como uma alternativa para lidar com o problema.
Será este, de fato, o melhor caminho para melhorar o custeio, evitar fraudes e desperdícios e ampliar o acesso da população à saúde? Para debater o tema e avaliar os impactos da proposta que o Governo começa a delinear, a ABIMED-Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde convidou o economista e ex-Ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, para apresentar, no dia 17 de maio (terça-feira), às 16h30, o painel “A conjuntura nacional e a saúde no país: a regulação econômica é uma solução para reduzir custos e coibir fraudes? ”

“Neste momento em que os atores da saúde começam a discutir sua sustentabilidade é importante debater caminhos e soluções. A ABIMED tem estimulado o debate para avaliarmos se a regulação econômica é de fato uma boa solução, como defendem algumas correntes governamentais, ou se poderá causar mais danos, com prejuízo à inovação, qualidade e acesso à assistência médica, a exemplo do que ocorreu com outros setores”, afirma Aurimar Pinto, Diretor Executivo de Relações Institucionais da ABIMED.

A ABIMED também promoverá na Feira quatro workshops sobre temas de interesse do setor nas áreas regulatória, tarifária e legal. Como nos anos anteriores, disponibilizará ainda o espaço de seu estande para pequenas e médias empresas que queiram expor da Feira.

Além disso, a associação lançará na Hospitalar a segunda edição do Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional, que reconhecerá empresas que tenham desenvolvido produtos, processos ou serviços que configurem uma inovação transformadora para a ampliação do acesso da população à saúde e a melhoria do padrão de cuidados médicos. As inscrições e entrega dos projetos vão de 30 de junho a 30 de setembro de 2016.

Sobre a ABIMED
A ABIMED congrega 190 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.
Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Serviço
Painel ABIMED: “A conjuntura nacional e a saúde no país: a regulação econômica é uma solução para reduzir custos e coibir fraudes? ”
Palestrante: Maílson da Nóbrega
Data: 17 de maio de 2016
Horário: das 16h30 às 18h
Local: Expo Center Norte – Auditório 1 – 1º andar
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply