This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

AbbVie Anuncia Crescimento Global de Dois Dígitos no Segundo Trimestre de 2016, em Comparação ao Mesmo Período de 2015

By 10 de agosto de 2016 Você Informa

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, anunciou resultados financeiros globais referentes ao segundo trimestre, encerrado em 30 de junho. “A AbbVie continua a seguir sua estratégia de longo prazo, como demonstrado pelo nosso crescimento de dois dígitos em vendas por seis trimestres consecutivos”, afirmou Richard A. Gonzalez, CEO da AbbVie. “Um elemento-chave para nosso desempenho é nosso avanço no desenvolvimento de novos compostos e, este trimestre, tivemos várias aprovações regulatórias. Fizemos progressos também em vários programas de desenvolvimento clínico e completamos a aquisição da Stemcentrx, que nos traz um composto promissor, em fase final de desenvolvimento para tumores sólidos e acrescenta uma nova plataforma ao portfólio da AbbVie em Oncologia, além de reforçar a robustez de nossa área de desenvolvimento”.

Alguns Destaques dos Resultados do Segundo Trimestre (T2) de 2016

• A receita líquida mundial da AbbVie no período (T2) foi de US$ 6.45 bilhões, um crescimento de 17.9 por cento. Em base operacional, os ganhos líquidos atualizados cresceram 18 por cento, excluindo 0.5 por cento referente ao impacto desfavorável das flutuações do câmbio internacional.
• As vendas globais de HUMIRA cresceram 17.4 por cento e as vendas operacionais cresceram 17.7 por cento, excluindo um pequeno impacto do câmbio internacional. O forte crescimento global foi impulsionado pelas suas três principais áreas terapêuticas – reumatologia, dermatologia e gastrenterologia.
• O faturamento global da companhia foi também impulsionado pelos US$ 419 milhões das vendas globais de VIEKIRA (com indicação para Hepatite C), no trimestre, assim como do crescimento operacional de outros produtos, como Lupron.

Alguns dos Principais Fatos da AbbVie neste Segundo Trimestre

• Em 1 de junho, a AbbVie completou, com sucesso, a aquisição da StemCentrx e de seu principal composto em fase final de desenvolvimento, rovalpituzumabe tesirina (Rova-T), que reforça ainda mais o portfólio da companhia em oncologia, ao proporcionar um plataforma significativa em tumores sólidos. Rova-T é um terapia específica com um novo marcador que tem como alvo as células-tronco do câncer e combina um anticorpo específico que libera um agente citotóxico expresso como uma proteína delta 3 (DLL3). A DLL3 está presente em mais de 80 por cento dos tipos de câncer de pulmão de células pequenas, mas não está presente em tecidos saudáveis.
• Em abril, a AbbVie recebeu aprovação de VENCLEXTA (venetoclax), pela agência regulatória americada, FDA (Food and Drug Administration), indicado para pacientes com leucemia linfocítica crônica reincidente com deleção no cromossomo 17p , uma condição geralmente associada a um prognóstico pessimista e encontrado em 30 a 50 por cento dos pacientes já tratados. VENCLEXTA está sendo desenvolvido pela AbbVie e Genentech, companhia do grupo Roche. Este medicamento não está aprovado no Brasil.
• A AbbVie anunciou que a FDA outorgou ao ABT-414, um anticorpo conjugado em fase de pesquisa que tem como alvo o receptor do fator de crescimento epidérmico, a classificação de tratamento para Doença Pediátrica Rara, com indicação para pacientes pediátricos com Glioma Pontino Difuso, um tumor altamente agressivo e difícil de tratar encontrado na base do cérebro. O ABT- 414 é também analisado em estudo de Fase 2 para o tratamento de pacientes adultos com gliobastoma multiforme, um tumor cerebral agressivo.
• A AbbVie anunciou a aprovação nos Estados Unidos e Europa de adalimumabe para o tratamento para uveíte não infecciosa intermediária e posterior e panuveíte em pacientes adultos, uma doença que pode impactar a visão de forma grave. Esta aprovação baseia-se nos resultados de dois estudos principais de Fase 3, que demostraram que pacientes tratados com este medicamento apresentavam menor risco de surtos de uveite ou baixo risco para diminuição da acuidade visual, em comparação a grupo tratado com placebo. No Brasil esta indicação não está aprovada.

Sobre a AbbVie
A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global com foco em pesquisa, formada em 2013, a partir de sua separação da Abbott. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipes dedicadas e estratégia em inovação, para desenvolver e comercializar terapias avançadas que atendam as necessidades de algumas das mais sérias e complexas doenças do mundo. Junto com sua subsidiária Pharmacyclics, a AbbVie emprega mais de 28.000 pessoas em todo o mundo e comercializa seus medicamentos em mais de 170 países. Para mais informações sobre a companhia, sua equipe, portfólio e compromissos, acesse www.abbvie.com. Siga @abbvie no Twitter ou conheça nossas oportunidades de carreira em nossas páginas no Facebook ou LinkedIn.

No Brasil, a AbbVie iniciou suas operações no início de 2014 e conta com uma equipe de aproximadamente 350 pessoas. Suas áreas de atuação no país incluem imunologia, neonatologia, virologia, oncologia, anestesiologia, endocrinologia e nefrologia. Entre suas áreas de especialidade, a AbbVie desenvolve, no Brasil, mais de 20 estudos clínicos, envolvendo um total de mais de 1.800 pacientes em 120 centros de pesquisa. Para informações adicionais, acesse www.abbvie.com.br

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply