This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Hospital Bandeirantes marca presença em mais uma edição da Hospitalar Feira + Fórum 2016

Entre os dias 17 e 20 de maio, no Expo Center Norte, o Hospital Bandeirantes apresentará projetos e iniciativas empreendedoras que marcam o momento da Instituição. Os destaques desta edição serão o novo Pronto-Socorro e um novo modelo de agendamento de consultas e exames via WhatsApp.

Fluxo de atendimento pela perspectiva do Lean

O novo espaço para urgências e emergências recebeu um investimento de mais de R$ 3 mi, que contempla a ampliação de sua infraestrutura em 500 m², e capacidade para atendimento de até 20 mil pacientes/mês.

Além da expansão de sua capacidade instalada, o projeto prioriza a agilidade, segurança e a qualidade na assistência ao paciente.

Pautado no Lean Healthcare, que está presente em outros projetos da Instituição, o Pronto-Socorro contará com um modelo de fluxo de atendimento contínuo, baseado em protocolos assistenciais e em adequações de times, conforme picos de atendimento e etapas do processo. O objetivo é dar ênfase nos processos de controle e gestão do tempo de atendimento.

WhatsApp – Valorizar a vida é aproveitar cada segundo

Lançado no final de novembro de 2015, o novo recurso para agendar consultas e exames – via WhatsApp – já ultrapassou 6 mil contatos, apontando crescimento mensal de até 20%. O uso da ferramenta promove comodidade e agilidade no processo de agendamento, além do diálogo, da troca e da interação entre os clientes e a Instituição.

Informações via Bluetooth e QR Code

O desenvolvimento sustentável é uma preocupação constante do Hospital Bandeirantes, tema presente em seus valores institucionais e planejamento estratégico.

Com o Selo Verde*, o Bandeirantes vem desenvolvendo projetos que contribuem para tornar-se um Hospital Digital. Durante a Hospitalar, todo material institucional será divulgado via Bluetooth ou QR Code. Os interessados poderão fazer a transferência das informações de maneira online, sem gerar resíduos e gastos desnecessários com impressão.

Programação inclui cerimônia de entrega do selo Qmentum

No dia 17, o stand do Hospital Bandeirantes receberá o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone e o cônsul do Canadá, Stéphane Larue, em cerimônia para entrega do selo Qmentum ao Hospital Leforte. A certificação é baseada em uma metodologia internacional que orienta e monitora os padrões de performance em qualidade e segurança no processo assistencial. A cada oito meses o hospital receberá novas visitas de manutenção. O selo é válido por três anos com possibilidade de renovação.

O primeiro dia será marcado também pela palestra Raciocínio Clínico: “Cuidados de Enfermagem ao paciente com AVC” com a Vera de Fátima Palmeira, Enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bandeirantes, às 17h.

Médicos e profissionais da área realizarão as palestras durante a hospitalar sobre “Raciocínio Clínico – casos com ênfase em pacientes com AVC e IAM” (Enf. Vera de Fátima Palmeira – Enfermeira Referência das Unidades de Terapia Intensiva); “Protocolo de dor torácica institucional” (Dr. Heron Rached – Coordenador Médico do Setor de Cardiologia Clínica e Métodos Diagnósticos Não Invasivos Cardiovasculares); e “Lean na área da saúde” (Eliana Oliveira, Coordenadora de Projetos e Processos do Hospital Bandeirantes, e João Câncio, consultor da XYZ).

Haverá também o lançamento do livro The New Lean Healthcare Pocket Guide, traduzido e revisado pela Academia Lean do Hospital Bandeirantes em parceria com a Editora DOC, e lançamento do “Manual de Cardio-Oncologia” com a participação do Coordenador Médico do Setor de Cardiologia Clínica e Métodos Diagnósticos e Não Invasivos Cardiovasculares, Dr. Heron Rached, publicação da mesma editora.

Stand – O mix entre a tradição e inovação

Com um stand digital será possível entender o que há de mais moderno em salas para procedimentos em Neurocirurgia, por exemplo, com a aquisição de equipamentos com o microscópio Zeiss Pentero; o aspirador ultrassônico Sonoca 300 – fundamental para procedimentos de ressecção de tumores – e o Neuronavegador utilizado nas remoções de diversas lesões, que reduzem a duração dos procedimentos cirúrgicos em até 50%.

Em relação aos investimentos em infraestrutura, os destaques são o novo Pronto-Socorro, seus Centros de Especialidades Médicas, que ganharam andares exclusivos como os de Oncologia e Check- Up, e andares para atendimento ambulatorial. Além disso, o Hospital Bandeirantes apresentará outros investimentos realizados na atualização de seu parque tecnológico com foco em acessibilidade e gestão da informação como, por exemplo, o gerenciamento do Centro Cirúrgico através de painéis de informação e tablets, implantação do PEP 2.0, e Palms para lançamento de medicamentos.

Prêmios com foco no aprimoramento

Quem visitar o stand concorrerá a vagas para cursos e participações nos simpósios realizados pelo Hospital.

Serviço

Data: 17 a 20 de maio de 2016

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Rua L51

Endereço: Rua José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme – São Paulo

Horário: 12h às 20h.

 

Sobre o Hospital Bandeirantes

Ser uma instituição inovadora e resolutiva na assistência e promoção à saúde. Essa é a missão do Hospital Bandeirantes que, ao longo de seus 70 anos, é referência no segmento hospitalar. Nos último anos, a Instituição vem investindo em seus Centros de Referência, na ampliação e reestruturação de seu Pronto- Socorro, em números de leitos e salas cirúrgicas – o que inclui a aquisição de equipamentos de última geração – em tecnologia da informação (TI) para integração de sistemas e na aplicação e disseminação da Lean Healthcare – metodologia de gestão que tem foco no aumento da produtividade por meio da revisão de processos internos, em prol da otimização de recursos.

Site: http://www.hospitalbandeirantes.com.br

 

Sobre o Hospital Leforte

Ser uma Instituição na busca da excelência assistencial, de forma inovadora, na geração de valor para clientes, colaboradores e sociedade. Essa é a missão do Hospital Leforte que, inaugurado em 2009, é referência nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Pediatria, Urologia e Pronto-Socorro. Com infraestrutura para atender desde as urgências, sejam elas adulto ou pediátricas, o Leforte possui tecnologia de ponta em serviços de Diagnóstico e Centro Cirúrgico. Os recursos possibilitam a realização de procedimentos de média e alta complexidade como, por exemplo, as neurocirurgias que contam com o microscópio de última geração – modelo OPMI Pentero. Além de tecnologia, o Leforte ganha destaque por sua hotelaria de alto padrão e seu Capital Humano, principal recurso para oferecer assistência de qualidade.

Site: http://www.leforte.com.br

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply