This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Hospital Bandeirantes marca presença em mais uma edição da Hospitalar Feira + Fórum 2016

Entre os dias 17 e 20 de maio, no Expo Center Norte, o Hospital Bandeirantes apresentará projetos e iniciativas empreendedoras que marcam o momento da Instituição. Os destaques desta edição serão o novo Pronto-Socorro e um novo modelo de agendamento de consultas e exames via WhatsApp.

Fluxo de atendimento pela perspectiva do Lean

O novo espaço para urgências e emergências recebeu um investimento de mais de R$ 3 mi, que contempla a ampliação de sua infraestrutura em 500 m², e capacidade para atendimento de até 20 mil pacientes/mês.

Além da expansão de sua capacidade instalada, o projeto prioriza a agilidade, segurança e a qualidade na assistência ao paciente.

Pautado no Lean Healthcare, que está presente em outros projetos da Instituição, o Pronto-Socorro contará com um modelo de fluxo de atendimento contínuo, baseado em protocolos assistenciais e em adequações de times, conforme picos de atendimento e etapas do processo. O objetivo é dar ênfase nos processos de controle e gestão do tempo de atendimento.

WhatsApp – Valorizar a vida é aproveitar cada segundo

Lançado no final de novembro de 2015, o novo recurso para agendar consultas e exames – via WhatsApp – já ultrapassou 6 mil contatos, apontando crescimento mensal de até 20%. O uso da ferramenta promove comodidade e agilidade no processo de agendamento, além do diálogo, da troca e da interação entre os clientes e a Instituição.

Informações via Bluetooth e QR Code

O desenvolvimento sustentável é uma preocupação constante do Hospital Bandeirantes, tema presente em seus valores institucionais e planejamento estratégico.

Com o Selo Verde*, o Bandeirantes vem desenvolvendo projetos que contribuem para tornar-se um Hospital Digital. Durante a Hospitalar, todo material institucional será divulgado via Bluetooth ou QR Code. Os interessados poderão fazer a transferência das informações de maneira online, sem gerar resíduos e gastos desnecessários com impressão.

Programação inclui cerimônia de entrega do selo Qmentum

No dia 17, o stand do Hospital Bandeirantes receberá o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone e o cônsul do Canadá, Stéphane Larue, em cerimônia para entrega do selo Qmentum ao Hospital Leforte. A certificação é baseada em uma metodologia internacional que orienta e monitora os padrões de performance em qualidade e segurança no processo assistencial. A cada oito meses o hospital receberá novas visitas de manutenção. O selo é válido por três anos com possibilidade de renovação.

O primeiro dia será marcado também pela palestra Raciocínio Clínico: “Cuidados de Enfermagem ao paciente com AVC” com a Vera de Fátima Palmeira, Enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bandeirantes, às 17h.

Médicos e profissionais da área realizarão as palestras durante a hospitalar sobre “Raciocínio Clínico – casos com ênfase em pacientes com AVC e IAM” (Enf. Vera de Fátima Palmeira – Enfermeira Referência das Unidades de Terapia Intensiva); “Protocolo de dor torácica institucional” (Dr. Heron Rached – Coordenador Médico do Setor de Cardiologia Clínica e Métodos Diagnósticos Não Invasivos Cardiovasculares); e “Lean na área da saúde” (Eliana Oliveira, Coordenadora de Projetos e Processos do Hospital Bandeirantes, e João Câncio, consultor da XYZ).

Haverá também o lançamento do livro The New Lean Healthcare Pocket Guide, traduzido e revisado pela Academia Lean do Hospital Bandeirantes em parceria com a Editora DOC, e lançamento do “Manual de Cardio-Oncologia” com a participação do Coordenador Médico do Setor de Cardiologia Clínica e Métodos Diagnósticos e Não Invasivos Cardiovasculares, Dr. Heron Rached, publicação da mesma editora.

Stand – O mix entre a tradição e inovação

Com um stand digital será possível entender o que há de mais moderno em salas para procedimentos em Neurocirurgia, por exemplo, com a aquisição de equipamentos com o microscópio Zeiss Pentero; o aspirador ultrassônico Sonoca 300 – fundamental para procedimentos de ressecção de tumores – e o Neuronavegador utilizado nas remoções de diversas lesões, que reduzem a duração dos procedimentos cirúrgicos em até 50%.

Em relação aos investimentos em infraestrutura, os destaques são o novo Pronto-Socorro, seus Centros de Especialidades Médicas, que ganharam andares exclusivos como os de Oncologia e Check- Up, e andares para atendimento ambulatorial. Além disso, o Hospital Bandeirantes apresentará outros investimentos realizados na atualização de seu parque tecnológico com foco em acessibilidade e gestão da informação como, por exemplo, o gerenciamento do Centro Cirúrgico através de painéis de informação e tablets, implantação do PEP 2.0, e Palms para lançamento de medicamentos.

Prêmios com foco no aprimoramento

Quem visitar o stand concorrerá a vagas para cursos e participações nos simpósios realizados pelo Hospital.

Serviço

Data: 17 a 20 de maio de 2016

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Rua L51

Endereço: Rua José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme – São Paulo

Horário: 12h às 20h.

 

Sobre o Hospital Bandeirantes

Ser uma instituição inovadora e resolutiva na assistência e promoção à saúde. Essa é a missão do Hospital Bandeirantes que, ao longo de seus 70 anos, é referência no segmento hospitalar. Nos último anos, a Instituição vem investindo em seus Centros de Referência, na ampliação e reestruturação de seu Pronto- Socorro, em números de leitos e salas cirúrgicas – o que inclui a aquisição de equipamentos de última geração – em tecnologia da informação (TI) para integração de sistemas e na aplicação e disseminação da Lean Healthcare – metodologia de gestão que tem foco no aumento da produtividade por meio da revisão de processos internos, em prol da otimização de recursos.

Site: http://www.hospitalbandeirantes.com.br

 

Sobre o Hospital Leforte

Ser uma Instituição na busca da excelência assistencial, de forma inovadora, na geração de valor para clientes, colaboradores e sociedade. Essa é a missão do Hospital Leforte que, inaugurado em 2009, é referência nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Pediatria, Urologia e Pronto-Socorro. Com infraestrutura para atender desde as urgências, sejam elas adulto ou pediátricas, o Leforte possui tecnologia de ponta em serviços de Diagnóstico e Centro Cirúrgico. Os recursos possibilitam a realização de procedimentos de média e alta complexidade como, por exemplo, as neurocirurgias que contam com o microscópio de última geração – modelo OPMI Pentero. Além de tecnologia, o Leforte ganha destaque por sua hotelaria de alto padrão e seu Capital Humano, principal recurso para oferecer assistência de qualidade.

Site: http://www.leforte.com.br

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply