This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

2iM é reconhecida pela ANS como empresa gestora de outros programas para o QUALISS

By 5 de agosto de 2016 Você Informa

Após a publicação da RN 405, no primeiro semestre deste ano, a ANS divulgou as empresas que atuarão como apoiadoras ao QUALISS. Esta divulgação ocorreu no dia 19 de julho durante a primeira reunião oficial do COTAQ (Comitê Técnico da Qualidade Setorial).

A Agência reconheceu 10 entidades para esta parceria. A 2iM, startup na área de tecnologia e inteligência médica, foi reconhecida pela ANS como uma entidade gestora de programas de qualidade no QUALISS. Veja notícia completa no site da ANS.

“Este reconhecimento veio ao encontro do objetivo e missão da 2iM, criada há quase 5 anos”, afirma César Abicalaffe, CEO da 2iM S/A. Atualmente a 2iM avalia o desempenho de mais de 30 mil médicos. Mais de 20% dos hospitais da ANAHP utilizam a sua metodologia e software para avaliação do corpo clínico e 6 UNIMEDs já utilizam o GPS.2iM© para avaliar seus cooperados. Destas 6 UNIMEDs, três estão entre as seis maiores do país. Diversos projetos no SUS já estão sendo praticados com a solução GPS.2iM©, avaliando desde as equipes de saúde da família, Ambulatórios de Especialidades e redes hospitalares estaduais.

Essa experiência foi reconhecida pela ANS, que permitiu à 2iM ser uma das empresas que irá atuar diretamente no QUALISS. A companhia e seus gestores atuam no programa da ANS desde a sua primeira versão.

Programa de indicadores

No dia 19 de julho também foi consolidada a parceria da ONA com a 2iM. As organizações firmaram um Termo de Parceria para desenvolvimento de programas de indicadores de qualidade do setor de saúde Brasileiro. O programa criado pela ONA será um referencial no mercado e finalmente poderá trazer benchmarks confiáveis considerando diferentes níveis e complexidades dos prestadores.

A ferramenta e a metodologia da 2iM, incrementada pelo conhecimento dos técnicos da ONA, garantirá o sucesso e o respeito aos indicadores, que serão consolidados e divulgados ao mercado.

O programa poderá ser utilizado para monitorar indicadores de gestão para melhoria da qualidade relacionada à saúde. Esse programa visará atender à demanda da ANS no que se refere ao PM-QUALISS (programa de monitoramento do QUALISS). Este projeto visa tornar públicos os dados para estimular a qualidade do sistema de saúde nacional com um todo.

Na fase 1 do projeto, os hospitais e prestadores participantes, de forma voluntária, poderão informar seus dados para compor os indicadores de desempenho.

Na fase 2 do projeto, haverá um processo de integração automática com os principais sistemas de informações hospitalares em uso no país. Ações já estão sendo feitas para construir um padrão de extração dos dados para minimizar os erros e inconsistência nos dados auto-declarados, além de reduzir substancialmente os custos dos prestadores para coletar manualmente as informações.

A 2iM tem a certeza de que está contribuindo fortemente para uma mudança no modelo mental dos gestores, dos prestadores de serviços e dos pacientes. O processo sistematizado de avaliação de qualidade e a sua difusão pública, política comum em diversos países desenvolvidos, contribui para a transparência no setor, pois gera maior foco e comprometimento com a qualidade. Essa lógica também possibilitará a revisão do modelo de remuneração, saindo da lógica perversa atual para um modelo de remuneração com base no desempenho ou valor.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply