faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Unimed e Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa são os vencedores do Polycom Customer Sucess Award

Article-Unimed e Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa são os vencedores do Polycom Customer Sucess Award

fundo-press-releases-imagem-empreender-saude

A bem sucedida iniciativa selecionou os melhores projetos do mercado brasileiro empregando a plataforma de vídeo colaboração Polycom® RealPresence®. A Unimed foi a ganhadora na categoria Aplicação Empresarial, enquanto o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa venceu a categoria Aplicação Social.

 

São Paulo, 10 de outubro de 2014 – A Polycom premiou os vencedores do Polycom Customer Success Award (CSA),iniciativa com o objetivo de reconhecer as empresas que melhor aplicaram a plataforma de vídeo colaboração Polycom® RealPresence® ao seu negócio. Com 70 inscritos e 13 casos de sucesso desenvolvidos e aprovados em tempo recorde, o CSA mobilizou a comunidade de clientes da Polycom em todo o País. A premiação, que acontece exclusivamente no Brasil, foi dividida em duas categorias - Aplicação Empresarial, com projetos de cunho corporativo, e Aplicação Social, implementações que beneficiam diretamente a comunidade em seu entorno. Foram selecionados três finalistas em cada uma delas e os vencedores foram premiados com uma viagem com acompanhante para os Estados Unidos da América.

A Unimed, maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, teve seu projeto reconhecido como o melhor na categoria Aplicação Corporativa.  A Rede de Integração Nacional da Unimed Brasil, desenvolvida com base na plataforma de vídeo colaboração Polycom® RealPresence® e que interliga 188 localidades, mais de 12 mil usuários e 209 terminais de videoconferência, proporcionou economia financeira de R$ 18 milhões para a empresa. Já na categoria Aplicação Social, o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP, que pertence ao Hospital Sírio-Libanês, um dos mais importantes centros médicos do Brasil e da América Latina e referência nacional na assistência à saúde de grande complexidade, foi o vencedor. Com o apoio da vídeo colaboração, a instituição ampliou o alcance de suas iniciativas de capacitação. Somente um dos seus cursos, com cunho totalmente filantrópico, conseguiu saltar em dois anos de 600 para 4.320 pessoas capacitadas, de norte a sul do País.

Entre os projetos finalistas na categoria Aplicação Empresarial, além da vencedora Unimed, estavam a Cemig, maior empresa distribuidora de energia da América do Sul, e a CPFL, uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Na categoria Aplicação Social, foram selecionados pela comissão julgadora do evento, o vencedor IEP, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

A decisão final da comissão julgadora levou em consideração os benefícios obtidos com a utilização da vídeo colaboração, tanto em termos  quantitativos  (retorno do investimento, redução na emissão de carbono, redução de turn over, entre outros), como qualitativos (aumento da produtividade, melhoria na qualidade de vida do colaborador e agilidade nas tomadas de decisão).  Além de outros aspectos importantes como inovação do projeto, quantidade de pessoas impactadas, abrangência geográfica, investimento x economia obtida e reflexos para a sociedade, no caso da categoria social.

De acordo com Paulo Roberto Ferreira, Diretor Geral da Polycom no Brasil, o objetivo da companhia ao criar o Polycom Customer Success Award, foi valorizar as empresas que investem  e se destacam pela inovação no uso de tecnologia de colaboração e que obtém resultados significativos. “Nossa intenção é divulgar essas empresas, bem como suas melhores práticas, dando visibilidade às suas conquistas e associando sua marca e os profissionais envolvidos no projeto ao que há de mais avançado em termos de vídeo colaboração”, ressalta.