This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Estudo: wearables não ajudam a perder peso

By 26 de setembro de 2016 TI e Inovação
wearables

Para perder peso, os wearables não necessariamente são um toque de mágica, segundo uma pesquisa recente da Universidade de Pittsburgh. Na verdade, os participantes do estudo que usaram wearables perderam menos peso do que os que não usaram.

‘’Isso não significa que os dispositivos não funcionam. Eles foram úteis para alguns participantes’’, disse o autor da pesquisa John M. Jakicic, da Universidade de Pittsburgh. ‘’Precisamos descobrir muito mais sobre como os wearables podem levar à mudanças de comportamento’’, completou.

O estudo envolveu 470 pessoas de 18 a 35 anos com o índice de massa corpórea entre 25 e 40. Todos foram colocados em uma dieta de baixa caloria, indicados a fazer 100 a 300 minutos de exercícios moderados por semana e chamados para sessões de aconselhamento. Em seis meses, eles foram divididos em dois grupos: um que usou um dispositivo wearable multissensor e outro que não.

Entre os meses 7 a 24, os participantes receberam mensagens de texto semanais e ligações mensais. Os dois grupos reportaram os alimentos consumidos em um site. Eles eram pesados a cada seis meses, de acordo com a pesquisa, publicada no Journal of the American Medical Association.

No final, a perda de peso média foi de 15 kg para o grupo que usou os wearables e 26 kg para os que não usaram. Os autores também notaram que a perda de peso dos participantes foi alta até os seis meses, mas não se manteve a longo prazo. Os dois grupos tiveram melhoras parecidas em composição corporal, fitness, atividades físicas e dieta.

Enquanto isso, um treinamento online foi criado para ajudar os participantes a ficar longe de junk food e fazer escolhas alimentares melhores. Um aplicativo e um jogo de computador estão sendo criados baseados no estudo.

Embora os wearables não sejam responsáveis pela perda de peso, é inegável que a tecnologia móvel está melhorando a saúde de muita gente. Você pode conhecer as últimas inovações visitando o CIO Forum no HIS – Hospital Innovation Show.

Serviço:

Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site Fierce Healthcare

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply