faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

UnitedHealthcare passa a cobrir consultas de telemedicina

Article-UnitedHealthcare passa a cobrir consultas de telemedicina

unitedhealthcare-doctor-on-demand
Divulgação
UnitedHealthcare passa a cobrir soluções de telemedicina da Doctor on Demand, da Amwell e da NowClinic.

Os avanços dos serviços de telemedicina têm mudado modelos de negócio e estimulado uma atualização de pagadores de serviços de saúde, especialmente fora do país. Seguindo esta tendência, a UnitedHealthcare anunciou que cobrirá consultas em vídeo da Doctor on Demand, da AmWell e da NowClinic, empresa do grupo UnitedHealth, sob comando do braço de tecnologia, Optum.

A seguradora apontou que o preço de uma consulta deste tipo é inferior a 50 dólares e, como parte de seu programa de cobertura, os membros ainda serão responsáveis por parte da tarifa, com porcentagens variáveis dependendo das condições dos planos contratados.

O programa atende uma crescente falta de profissionais de atenção primária - no total, são 45 mil -, especialmente, em áreas rurais, onde 25% da população americana reside.

Em nota, a empresa afirmou que está desenvolvendo soluções em telemedicina que permitam uma qualidade de acesso e um cuidado custo-efetivo, seja em casa ou em um consultório. Jeff Alter, executivo da empresa, garantiu que os consumidores podem economizar tempo e dinheiro ao escolher um profissional da cartela e, ainda, com a conveniência do acesso pelo smartphone.

Nas consultas, os médicos podem discutir e enviar prescrições para um número restrito de condições, como sinusite, infecções de garganta, vômito, diarreia, febre e gripe, por exemplo. A cobertura do programa vai se expandir até 2016, para a inclusão de mais consumidores com acesso ao produto.

A ferramenta da Doctor on Demand alcança 47 estados e o distrito de Washington e é a mais abrangente das três soluções de telemedicina cobertas pela United. No ano passado, a empresa recebeu um investimento em Series A no valor de US$ 21 milhões de Richard Branson.

“Eu investi na Doctor on Demand, porque eu acredito que a tecnologia móvel vai melhorar o sistema para os pacientes, provedores, funcionários e seguradoras. Vai possibilitar uma utilização mais eficiente dos recursos e a redução do custo geral de saúde”, disse Branson, em nota, na época da transação.