This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Unimed Fesp busca startups para novo hub de inovação da empresa

As inscrições para processo seletivo de startups encerram dia 6 de outubro

De olho nos avanços tecnológicos da área de saúde, a Unimed Fesp, a operadora de saúde do Sistema Unimed no estado de São Paulo, não perdeu tempo. Criou um comitê de tecnologia em 2017 e resolveu acelerar ainda mais seu processo. Foi lançado o hub de inovação, o Vitall, que fica instalado no WeWork, da Avenida Paulista, em São Paulo, e reúne startups com soluções de saúde.

Em expansão, o Vitall, está em busca de novas startups para integrarem o Hub. Em conjunto com a Liga Ventures, o programa Conexão Vitall está recebendo inscrições de startups até o dia 6 de outubro. Todas as informações e o link para inscrição estão no endereço.

Também em pareceria com a Liga Ventures, uma aceleradora corporativa que une grandes empresas às startups com a Eretz.bio, do Albert Einstein, onde terão acessos à laboratórios de última geração e pesquisas; contará com uma assistente virtual em parceria com a tecnologia IBM Watson; terá um aplicativo de gestão de saúde do paciente, entre outras soluções.

“A intenção é usar a tecnologia para facilitar a vida de todos que fazem parte do Sistema Unimed. Imagine se você, paciente que mora em Campinas, passa mal em São José do Rio Preto. O médico poderá ver seu prontuário médico e verificar suas doenças, se já passou em consultas, que medicamentos tomou ou tem alergia”, explica Maurício Cerri, superintendente de Tecnologia da Informação. “A estimativa também é que até 2020 todas as regulamentações sobre telemedicina estejam aprovadas e que o hub de inovação possa oferecer até mesmo o que chamamos de Psicologia Viva, ou seja, o atendimento de um psicólogo pela internet”.

Já para o Sistema Unimed, o hub de inovação Vitall terá em suas mãos o que há de mais novo no mercado e poderá trazer soluções de gestão para todos os envolvidos no ecossistema. “Poderemos acelerar uma startup, comprar ou somente pagar pelos serviços dela. Assim agilizamos os processos e resolveremos mais rápido nossos problemas”, diz Maurício.

Sobre a Unimed Fesp 

Criada em 1971, apenas quatro anos após a fundação da primeira Unimed, em Santos, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) nasceu com o intuito de integrar as cooperativas singulares de todo o Estado. A Unimed Fesp atua no mercado como operadora de saúde e como uma federação sendo que, entre suas atribuições está o oferecimento de assessoria comercial/relações empresariais, jurídica, em projetos hospitalares, em saúde ocupacional, em educação cooperativista, entre outras áreas, orientando, coordenando e normatizando a filosofia cooperativista entre dirigentes, médicos cooperados e funcionários. É a 16ª maior assistência médica do país e conta 460 mil beneficiários, 174 empresas contratantes e corresponde a 2,6% dos clientes do Sistema Unimed. Sob o guarda-chuva da Fesp estão 77 Unimeds filiadas à Fesp, entre elas, 71 singulares e seis Federações Intrafederativas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply