This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Unimed-BH reúne especialistas dos EUA, Israel e Brasil para debater sobre saúde digital e telemedicina

By 9 de março de 2020 TI e Inovação

Em 10/3, no Centro de Inovação da Unimed-BH, acontece a 4ª edição do Talks Unimed-BH, com paineis sobre inovações e ferramentas digitais na área da saúde e presença de especialistas nacionais e internacionais

A saúde digital e a telemedicina representam o uso das inovações e ferramentas tecnológicas para superar barreiras geográficas e aumentar o acesso aos serviços de saúde. Para discutir sobre as condições, possibilidades e práticas atuais (e futuras) do uso da tecnologia em apoio à prática médica, a Unimed-BH realiza a quarta edição do Talks Unimed-BH, no dia 10 de março, das 13h30 às 18h, em seu Centro de Inovação. O evento contará com a presença de especialistas internacionais para debater, junto com profissionais brasileiros, sobre como usar a tecnologia em favor da prática médica e da saúde da população.

“Em mais uma edição, o Talks Unimed-BH traz para Belo Horizonte uma discussão a nível mundial, reforçando o evento como uma referência para o setor de saúde em Belo Horizonte. Nossa proposta é falar de temas que são tendência e que impactam de maneira positiva o dia a dia dos nossos clientes”, afirma o diretor de Provimento de Saúde da Unimed-BH, José Augusto Ferreira.

Para apresentar as experiências realizadas em seus países de origem e falar sobre as tendências e desafios para a telemedicina, estão confirmadas as presenças da diretora de cuidados primários virtuais da operadora de saúde norte-americana Oscar Health, Jennifer Peña, e também da chefe de operações do Instituto de Pesquisa e Inovação da operadora de saúde Maccabi Health, de Israel, Maya Cohn. O painel será mediado pelo superintendente geral de Gestão Empresarial da Unimed-BH, Alexandre Flores. As duas palestrantes internacionais irão participar do 4o Talks Unimed-BH sobre os temas Saúde Digital e Telemedicina por meio de VIDEOCONFERÊNCIA, por motivo de precaução em relação ao surto mundial do coronavírus.

Do Brasil, o superintendente geral de Serviços Próprios da Unimed-BH, Fábio Lentulio, e o coordenador do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Universidade Federal de Goiás, Alexandre Taleb, irão comentar sobre o futuro da telemedicina no Brasil, sob a mediação da vice-presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms), Rosângela Gundim. Outros painelistas de destaque são o gerente de inovação aberta do Grupo DASA e curador da Vertical de Saúde do CUBO Health/Itaú, Thiago Júlio, e o coordenador médico de saúde digital do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS),  Felipe Cabral, que vão debater sobre a transformação da saúde e a revolução digital, mediados pela colunista de Saúde Digital no Portal Saúde Business, Pamela Paschoa.

Para conhecer a programação completa do Talks Unimed-BH acesse o site.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.