This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tecnologia para conectar profissionais da saúde

By 21 de agosto de 2020 TI e Inovação

A Livance, startup que usa a tecnologia para conectar profissionais de saúde, pacientes e consultórios de alto padrão enumera seis benefícios desse modelo

De acordo com a última demografia médica feita no final de 2018, o desejo de 56% dos médicos é se estabelecer na prática clínica e, por isso, montar um consultório próprio continua sendo um dos maiores sonhos desses profissionais em nosso país.

Mas, com os aluguéis cada vez mais altos, custos iniciais em arquitetura e decoração praticamente proibitivos, esse objetivo passa ser um sonho distante para muitos profissionais, principalmente os que estão com a carreira ainda em fase de consolidação. Por esses motivos, ter um consultório não parece ser um objetivo tangível, ainda mais se considerarmos o atual cenário de crise econômica que deve afastar muitos pacientes do sistema de saúde suplementar e encolher o número de salas médicas.

Como alternativa a este panorama que parece não ser muito promissor, começam a surgir no Brasil que oferecem espaços para que o profissional atenda seus pacientes sem a necessidade de um investimento inicial exorbitante. Esse modelo é uma entre as inúmeras soluções que a Livance – startup que usa a tecnologia para conectar profissionais de saúde, pacientes e consultórios de alto padrão – oferece.

Confira, a seguir, seis vantagens do modelo de consultórios compartilhados:

1. Não é preciso ter investimento inicial. 

Além dos caros aluguéis, construir um consultório do zero requer um investimento elevado e muitas vezes exige muito tempo para reforma e decoração. Um modelo de consultórios compartilhados permite que o profissional comece atender de imediato e não exige investimento inicial.

2. Os custos são variáveis de acordo com o volume de atendimento.

A Livance possui uma rede de consultórios compartilhados de alto padrão, totalmente equipados com a melhor infraestrutura médica e localizados em bairros nobres. A principal vantagem é o modelo de cobrança pay-per-use, em que o profissional só paga pelos minutos que utilizar o consultório, permitindo ajustar o custo ao seu volume de atendimento. Essa modalidade também reduz a ineficiência de ter um consultório ocioso e amplia a rentabilidade das consultas. Assim, o custo mensal com consultório é ajustado ao volume de atendimento que ele tiver ao longo do período. 

3. A melhor estrutura pelo melhor custo-benefício

Além de espaços modernos, planejados e equipados com itens de primeira linha das suas unidades de consultórios compartilhados, a proposta da Livance também inclui a oferta inovadora baseada no conceito de Infrastructure as a Service (IaaS) – Infraestrutura como Serviço. O profissional pode atender em todas as unidades, usar os consultórios no modelo de cobrança pay-per-use e contar com serviços de agendamento, recepção, limpeza, seguros e manutenção. Também dá direito à diversos serviços por meio de uma plataforma digital, via site ou aplicativo, que permite reservar salas e fazer a gestão de cobranças e pagamentos nas modalidades crédito ou débito, facilitando a análise da rentabilidade dos atendimentos. O sistema também envia notificações aos profissionais e pacientes de sua base cadastrados. O pacote ainda prevê um website com URL personalizada e sistema de agendamento de consultas, bem como números de telefone e Whatsapp para atendimento exclusivo pelas secretarias da Livance. Toda uma estrutura que seria impossível de se conseguir, por esse valor, num consultório próprio. 

4. Possibilidade de ampliar seu raio de atuação

Outra vantagem de contratar a Livance é que o profissional pode atender em diversos endereços, ampliando seu potencial de geração de novos clientes. Outro ponto super importante neste aspecto, é que o profissional conseguirá ter mais de um espaço de atendimento sem a necessidade de fazer investimentos adicionais ou ter custos extras, algo que não seria possível em nenhum outro modelo.

5. Sair do velho modelo de aluguel por período

Diferentemente do aluguel por período, em que o médico tem uma hora pré-determinada para atender seus pacientes, os consultórios compartilhados como os da Livance dão uma completa flexibilidade de agenda. É possível fazer uma consulta no horário em que for mais conveniente para o médico e seu paciente, acabando com os aborrecimentos de ter que ficar pedindo para trocar de horário com outros colegas.

6. Fazer networking 

Começar a carreira em um ambiente onde há outros profissionais é uma excelente forma de criar conexões e tornar o networking uma frente de geração de pacientes. Um consultório tradicional ou compartilhado restringe muito a interação com outros médicos e isso dificulta encontrar afinidades na maneira de atuar entre profissionais, reduzindo a indicação de pacientes em especialidades relacionadas.

Por essas razões, a proposta de consultórios compartilhados da Livance pode ser benéfico para a rotina dos profissionais de saúde. 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.