This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Startup acelerada pela Bayer é uma das cinco mais atraentes healthtechs do país

• A Mindify é a primeira no ramo de automação de protocolos médicos

• A lista 100 Open Startups é publicada desde 2016 e anualmente destaca as startups mais inovadoras do país, em diferentes segmentos

A startup Mindify, que é focada em automação de protocolos médicos via Inteligência Artificial e vem sendo acelerada pela divisão farmacêutica da Bayer desde junho desse ano, foi premiada entre as Top 10, na categoria de HealthTechs, no Ranking 100 Open Startups 2020, ocupando a quinta posição na lista e é a primeira no ramo de automação de protocolos médicos. A iniciativa é um dos mais importantes indicadores de Inovação Aberta no Brasil e destaca anualmente as startups mais atraentes para o mercado corporativo.

A Mindify também venceu, no início do ano, o desafio “Diagnóstico Inteligente”, proposto pela Bayer, que fez parte da 5ª edição do Startups Connected, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo). Esse foi, portanto, o início da parceria com a farmacêutica em busca de soluções tecnológicas que aprimoram processos de diagnóstico.

Desde o início da aceleração, a healthtech tem livre acesso ao LifeHub SP – um espaço de inovação e cocriação da Bayer, em São Paulo, onde todos os envolvidos promovem abertamente ideias, métodos e pesquisas, a fim de entender e aperfeiçoar o desenvolvimento de processos. Na prática, a Bayer oferece mentorias, conexão com outros hubs de inovação e com toda a sua rede de stakeholders, visando levar a Mindify para o âmbito global.

A premiação oficial do Ranking 100 Open Startups 2020 ocorre durante o Whow! Festival de Inovação, entre os dias 10, 11 e 12 de novembro. Mirella Damaso Vieira, gerente de Inovação da divisão Pharmaceuticals da Bayer, afirma: “ficamos felizes e animados com a posição da Mindify no ranking, especialmente porque a troca diária com essa healthtech tem sido extremamente rica, proporcionando soluções que facilitam o dia a dia dos profissionais da saúde e aumentando a eficiência das organizações envolvidas. No momento que escolhemos uma startup como parceira, levamos em consideração o potencial de otimizar processos e o nível de qualidade que seria entregue: pontos em que a Mindify vem se destacando com excelência”.

André Ramos, CEO da Mindify, conta que “a meta da startup é expandir limites e agir globalmente, sempre buscando soluções inovadoras, que tragam sucesso para negócios que acreditamos, como saúde e qualidade de vida. A Bayer é campeã em inovação aberta e tem sido extremamente proveitoso atuar em conjunto com uma companhia que preza por resoluções de problemas reais, com potencial de impacto socioeconômico significativo. E finaliza: “o reconhecimento de estar entre as 10 principais startups do país nos alegra muito. Estabelecer parcerias com empresas renomadas e buscar constantemente o melhor resultado nos mostra que estamos no caminho certo. Agradecemos muito a colaboração de todos para atingir essa posição tão relevante”, finaliza.

A inovação por trás do serviço da Mindify

O software da startup utiliza-se de Inteligência Artificial (IA) para auxiliar a sociedade médica na simplificação de coleta de dados clínicos, validando e ressaltando dados relevantes, sugerindo hipóteses diagnósticas e, por fim, protocolos de conduta. A inovação reduz o tempo de espera do paciente para consultas e respostas médicas, otimizando o atendimento nas redes privada e pública de saúde.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.