faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sistema reduz tempo de entrega de documentos no Iamspe

Article-Sistema reduz tempo de entrega de documentos no Iamspe

Implantado em março no Same, sistema reduziu de 20 para 7 dias o prazo de entrega de documentos

O novo sistema de controle de pedidos, criado pela Gestão de Tecnologia de Informação do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), facilitou o acesso do usuário e o trabalho interno dos funcionários do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same). Implantado em março na unidade, responsável pela emissão dos relatórios médicos e cópias de prontuários, o sistema reduziu de 20 para 7 dias o prazo médio de entrega de documentos.
O usuário pode inclusive acompanhar pedidos: quando precisar de relatórios ou cópias de prontuário médico, basta acessar o site e preencher o formulário com dados do paciente, que, automaticamente, gerará um número de protocolo. A partir daí o sistema envia por e-mail a informação sobre o andamento do pedido. O interessado também pode acompanhar o andamento via site, com o número de protocolo. No sistema antigo, a informação sobre o andamento era dada somente por telefone.
Para a equipe do Same, o sistema avisa que foi aberto um novo pedido e emite a ficha com todos os dados cadastrais do usuário, como número de prontuário, endereço e telefone. A cada atualização feita pelo Same é disparado um novo e-mail para o interessado, até a fase final de retirada do relatório ou cópia de prontuário. Antes, o controle dos pedidos era feito em um caderno e não havia integração com o cadastro de pacientes.
O diretor do Same, Paulo Bianchin, considera o sistema um avanço importante para o gerenciamento dos muitos pedidos de relatórios e cópias de prontuários recebidos diariamente.

TAG: Indústria