This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

SBF 2007: Contas auditadas garantem otimização dos gastos hospitalares

By 18 de setembro de 2007 TI e Inovação

Como garantir a segurança e agilidade no faturamento de contas hospitalares? Para o consultor de gestão da MV Sistemas, Miguel Gori, a solução simples e óbvia é a conta auditada automaticamente.
Para Gori, tecnologia da informação é necessária, mas não suficiente. “O mercado precisa de uma ferramenta simples, objetiva, com olhar holístico, e que seja aceita por todos e sirva como ponto de alavancagem para o aperfeiçoamento do processo, na qual todas as áreas se vejam trabalhando em conjunto”, explica o consultor.
“Além disso, o mercado necessita de uma ferramenta que demonstre as necessidades de melhorias com fatos e dados, além de incluir uma metodologia para uma rápida implementação”, completa Gori.
Segundo ele, as contas auditadas permitem que as regras do negócio sejam cada vez mais previsíveis e passíveis de controle. Assim como o prazo correto para entrega das contas, garantindo que todos os serviços de materiais e medicamentos sejam faturados. A auditoria permite ainda uma maior aproximação do resultado financeiro do econômico, aloca pessoal atual em outras atividades, garante uma maior previsibilidade do fluxo de caixa e, além disso, não aceita glosas indevidas. “Na realidade, não existem conflitos, e sim necessidades não atendidas”, finaliza o executivo da MV.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply