NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

Sanofi lança novo programa de suporte a pacientes

Por 8 de fevereiro de 2017 TI e Inovação

A Sanofi acaba de lançar seu novo programa de suporte aos pacientes. O Programa Viva é uma plataforma unificada de suporte aos pacientes em tratamento com medicamentos da Sanofi, incluindo produtos de referência, genéricos e similares. Todas as áreas de atuação da Sanofi – Sanofi Genzyme, Sanofi Pasteur e Medley – fazem parte do Programa Viva, levando aos pacientes informações e serviços de promoção à saúde.

“Nossa missão é ficarmos mais próximos dos pacientes, acompanhando sua jornada de saúde em todos os momentos”, diz Luciana Giangrande, diretora médica da Sanofi no Brasil. “O medicamento é apenas uma parte do tratamento; é fundamental que o paciente compreenda a doença para aceitá-la e participar ativamente de seu controle.” Entre os serviços oferecidos pelo programa está o contato com educadores em saúde. Essa equipe oferecerá aos pacientes orientações sobre o tratamento prescrito pelo médico e material educacional em saúde, além de sessões online ou visitas presenciais para tirar dúvidas. Os pacientes também terão acesso a auxílio nutricional e psicológico de especialistas.

Com esses serviços, a Sanofi espera contribuir para a adesão ao tratamento, promover o uso correto da medicação prescrita pelo médico e ajudar os pacientes a melhorar sua qualidade de vida. “O paciente pode, por exemplo, escolher receber boletins com dicas para melhorar sua qualidade de vida”, diz Luciana.

O acesso ao programa será feito online pelo site ou pelo telefone 0800 208 0808. Além de obterem informações personalizadas, de acordo com sua necessidade de saúde, os pacientes também terão acesso a uma rede de vantagens, como descontos em lojas de artigos esportivos, alimentos saudáveis e academias. Esses incentivos têm o propósito de estimular hábitos que garantam maior qualidade de vida e bem-estar. Importante lembrar que é necessário ter prescrição médica pra cadastramento no Programa Viva.

Portal Saúde Business

Sobre Portal Saúde Business

Deixe uma resposta