This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

RiskRecon firma parceria global para contribuir com a segurança cibernética de organizações de saúde

By 13 de abril de 2020 TI e Inovação
segurança-do-paciente-dados-empreender-saúde-tecnologia-empreendedorismo

RiskRecon se associa à H-ISAC para prestar apoio consultivo à organizações de assistência médica de todo o mundo quanto seus padrões de segurança digital

Para ajudar as organizações de saúde a proteger seu ambiente durante a crise do Covid-19, a RiskRecon, uma empresa Mastercard, anunciou, que em parceria com o Health Information Sharing and Analysis Center (Centro de Análise e Compartilhamento de Informações sobre Saúde – H-ISAC), que os membros do H-ISAC e organizações de saúde em todo o mundo poderão receber avaliações gratuitas de classificação sobre sua segurança cibernética até 31 de dezembro de 2020.

Com acesso gratuito aos serviços e ao portal da RiskRecon, as organizações de assistência médica receberão avaliações contínuas de segurança, além de recomendações práticas sobre como as empresas podem fortalecer sua conduta no ambiente virtual. Usando técnicas passivas, a RiskRecon ajuda as organizações a compreender e agir melhor quanto a saúde e segurança de seus sistemas, mapeando continuamente sua pegada digital e avaliando de maneira não invasiva, possíveis riscos de acordo com 40 critérios que abrangem milhares de verificações.

“A pandemia atual não é apenas um problema sério de saúde, mas potencialmente um grande risco cibernético”, disse Ajay Bhalla, Presidente de Cyber ​​& Intelligence na Mastercard. “Agora, mais do que nunca, é fundamental que o setor de saúde esteja protegido. Essa parceria lhes dá acesso aos insights que ajudam a proteger seus sistemas, funcionários e pacientes”.

“Nos momentos em que a prestação de assistência ao paciente é crítica, é vital que as organizações de saúde se preparem com todo e qualquer insight sobre sua segurança cibernética e postura de risco”, disse Denise Anderson, CEO da H-ISAC. “Hoje, unimos forças com RiskRecon para ajudar os membros do H-ISAC e as organizações de saúde em todo o mundo a avaliar sua presença digital em questões de segurança digital que são geralmente exploradas por hackers. Encorajo todas as organizações de saúde a aproveitar esta tremenda oportunidade.

H-ISAC é uma organização global sem fins lucrativos impulsionada por seus membros, que oferece às partes interessadas na área de saúde uma comunidade e um fórum confiável ​​para coordenar, colaborar e compartilhar informações vitais sobre ameaças físicas e cibernéticas. Os membros do H-ISAC e as organizações de saúde de todo o mundo podem se cadastrar para esta oferta gratuita pelo site. Este programa será oferecido gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.

“Estamos em uma posição privilegiada para observar os desafios que o setor de saúde enfrenta para manter seus sistemas operando com confiabilidade diante de ameaças e demandas organizacionais em rápida evolução”, disse Errol Weiss, Diretor de Segurança do H-ISAC. “Essa parceria disponibiliza gratuitamente os recursos completos de nível comercial da RiskRecon. Os profissionais de TI e de segurança da informação em todo o setor de saúde terão acesso a novas ideias a respeito do ambiente que os ajudarão a cumprir sua missão de permitir a entrega segura de serviços de saúde”.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.