INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Presidente da ABRAIDI media debate sobre Telemedicina

By 11 de abril de 2019 TI e Inovação

O “Impacto das Novas Tecnologias na Estratégia da Prevenção e Promoção da Saúde” foi o tema do painel moderado pelo presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI, Sérgio Rocha, noGlobal Summit Telemedicine & Digital Health, evento que aconteceu em São Paulo, de 4 a 6 de abril.

Os debatedores apresentaram o cenário da Saúde no Brasil e no mundo, com o envelhecimento da população, a prevalência de doenças crônicas e o aumento dos casos de demência. “Hoje, apenas 1,74% dos recursos são investidos em prevenção, no país. A tecnologia tem papel fundamental na construção do novo modelo de saúde, sustentável, mais eficiente e com foco na saúde e qualidade de vida das pessoas. Mais importante do que tratar a doença é preveni-la”, afirmou o diretor da BR Hommed, Daniel Dipp.

Completaram o painel o endocrinologista Márcio Krakauer e o representante da Unimed Sorocaba, Paulo Húngaro, que apresentou um projeto piloto para exemplificar como a tecnologia beneficia 3.500 pacientes acompanhados, em tempo real, há seis meses.

“Todo o setor está imbuído de uma única causa: fazer com que o sistema de saúde funcione. E a Telemedicina pode trazer um melhor custo benefício para todas as partes, inclusive e principalmente para o paciente”, afirmou Sérgio Rocha da ABRAIDI.

Foram debatidos ainda, pela visão da indústria de tecnologia, do médico e do plano de saúde, os pontos que merecem atenção, como a lei da proteção de dados, segurança da informação e a remuneração dos especialistas que vierem a prestar serviço via Telemedicina.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply