This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

ATENÇÃO HIS19 - Virada de lote dia 1/7. Economize até R$ 160,00 ⚠️ Clique aqui

Prefeitura mato-grossense adota app para agendamento de procedimentos

By 12 de agosto de 2014 TI e Inovação

Mobilidade para reduzir filas: com este objetivo, a prefeitura de Nova Mutum, município de 30 mil habitantes 250 km ao norte de Cuiabá, capital do Mato Grosso, passou a fazer uso de um aplicativo de agendamento em suas unidades de Saúde. Baseada na plataforma da companhia gaúcha uMov.me, o app está em dispositivos de 80 agentes.

O sistema abarca todas as unidades de saúde da cidade – incluindo pronto atendimento e secretarias -, e se integra com um sistema de gestão (Gmus) e mobilidade que busca eliminar as filas de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Rodando na nuvem, os gastos municipais com o sistema giram em torno de R$ 240 mil por ano.

A TWI Tecnologia e Consultoria, de Cuiabá, foi responsável pela implantação da mobilidade no município localizado no interior do MT.

Por meio da solução integrada com o GMUS (Gestão Municipal de Saúde), são feitos agendamentos de consultas e exames especializados por meio de ligações telefônicas gratuitas e internet. Entre outros dados, os gestores podem monitorar as equipes, saber que residências foram visitadas pelos agentes e identificar focos de doenças, explica Márcio Freitas, gestor em negócios da TWI.

* número de agentes corrigido às 14h10
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply