This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Novo software auxilia planos de saúde na gestão do ressarcimento ao SUS

By 31 de março de 2017 TI e Inovação

A Dagoberto Advogados, escritório especializado em Direito da Saúde, anunciou o lançamento do RecurSUS. Desenvolvido em parceria com a empresa Improvement in Health – Gestão Estratégica da Saúde, a ferramenta possibilitou à banca aprimorar o acompanhamento e a eventual contestação de valores referentes ao ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) das operadoras de planos de saúde atendidas pelo escritório.

O software estabelece um cruzamento entre diversas informações tanto do banco de dados da Operadora, como dos contratos e dados constantes do Aviso de Beneficiários Identificados (ABI). Desta forma, é possível a extração de alguns dados, operacionais e financeiros, que podem auxiliar a operadora na gestão mais correta desta cobrança, até mesmo, buscar entender melhor o porquê da utilização do SUS.

“Desde o dia 6 de março, quando da publicação da 59ª edição do ABI, o prazo para a elaboração de defesa ou recurso administrativo contestando esses valores passou de 90 para 30 dias. A mudança exigirá uma agilidade e gestão muito mais acurada dos impactos econômico-financeiros”, ressalta Ricardo Ramires Filho, sócio do escritório. “A ferramenta também possibilita a geração das impugnações e recursos de forma padronizada, de acordo com a legislação editada pela ANS, propiciando mais agilidade no processo”, finaliza.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply