This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Novas tecnologias podem ser aliadas para um setor eficaz

By 22 de maio de 2017 TI e Inovação

A Elsevier esteve presente na Hospitalar 2017, no fórum HIMMS@Hospitalar, com a palestra “Como tornar seu prontuário eletrônico mais inteligente”, realizada por Ximena Alvira, médica e PHD em neurociência, com amplo conhecimento em prática clínica e pesquisa.

Dra. Ximena utiliza sua experiência e percepção de mercado para envolver os prestadores de serviços da área de saúde e apoiá-los na consecução de seus objetivos e na melhora dos resultados. Ela veio ao Brasil para dividir com o público brasileiro algumas experiências bem sucedidas de utilização de Soluções de Apoio a Decisão Clínica que garantem a qualidade no cuidado da saúde e a sustentabilidade das instituições por intermédio da redução da variabilidade.

“Os profissionais de saúde devem fornecer cuidados seguros e de alta qualidade, o que exige uma redução significativa na variabilidade dos cuidados prestados porque esta é a principal causa de erros médicos evitáveis”, explica.

Na palestra da Hospitalar, a executiva explicou como a Elsevier pode colaborar com o setor de saúde brasileiro e ajudar a reduzir a variabilidade na prestação de cuidados ao fornecer meios para acessar informações e orientações atuais, credíveis e baseadas em evidências, considerando as decisões dos profissionais de saúde.

“A implementação de novas tecnologias ou processos em instituições de saúde não é fácil. Às vezes, exigem uma grande transformação cultural da organização para superar a resistência à mudança. Mas existem evidências suficientes de que a implementação efetiva de CDS atuais, confiáveis e baseados em evidências colabora na eliminação de processos potencialmente nocivos ou desnecessários e na redução do custo dos cuidados, deixando espaço suficiente para o profissional de saúde planejar e aplicar o cuidado do paciente com base em sua própria formação e experiência”, diz Dra. Ximena.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply