This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Merck e Amazon desenvolvem soluções por voz

By 14 de março de 2017 TI e Inovação

A Merck busca em sua parceria com a Amazon Web Services (AWS) explorar e desenvolver soluções habilitadas de voz digital para pessoas que apresentam doenças crônicas, utilizando o Amazon Lex, as mesmas tecnologias de aprendizagem que alimentam o Amazon Alexa. A ideia inicial é trabalhar com o diabetes, uma doença crônica e progressiva que afeta cerca de 415 milhões de pessoas.

A primeira atividade denominada Alexa Diabetes Challenge consiste em um convite para o mercado da indústria, empreendedores e técnicos para a criação de soluções inovadoras de voz para pacientes com diabetes tipo 2, previsto para o próximo mês.

A Luminary Labs é a responsável pela direção do desafio, os detalhes ainda não foram divulgados, o que foi noticiado é que a operação visa convidar os desenvolvedores para impulsionar os limites da tecnologia de voz para pessoas com diabetes.  A ação se mostra receptiva para a apresentação de ideias singulares, que propiciem diferentes vertentes que serão avaliadas cuidadosamente, conforme ressaltou Sara Holoubek, E CEO da Luminary Labs.

As empresas têm como objetivo criar novas soluções dentro da área de saúde que possam conectar as pessoas com informações para ajudar a melhorar o gerenciamento da própria saúde, ou seja, impulsionar a experiência de ambas as organizações – reunir a experiência da Merck em epidemiologia, desenvolvimento de fármacos, programas de educação de pacientes, e o know how da Amazon em serviços web, dispositivos e interfaces de voz.

A longo prazo a Merck pretende investir na criação de ferramentas para outras doenças crônicas utilizando a mesma plataforma Amazon Lex e o sistema home de voz Alexa. Permitindo que os cuidados de saúde sejam aprofundados, além de auxiliar as pessoas a gerenciar melhor os tratamentos e se comunicar com os cuidadores.

A estimativa dos analistas é que a Amazon venda cerca de 110 milhões de dispositivos Amazon Eco no período de quatro anos, e muitos já estão sinalizando a saúde como um item importante na eventual lista de ocupações do Alexa.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply