This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Medicina Personalizada e acessibilidade de dados poderão moldar o próximo século em saúde

By 6 de fevereiro de 2017 TI e Inovação

A ascensão da genômica e da medicina personalizada abre um importante precedente para a transição da saúde voltada para uma abordagem mais voltada ao paciente no decorrer dos próximos 100 anos.

A tecnologia vem permitindo grandes avanços nos testes médicos permitindo que os médicos tenham uma visão mais completa do quadro de riscos de doenças mais complexas de maneira singularizada.

A tendência é que a medicina de precisão se torne uma prática cada vez mais difundida  no atendimento, embora alguns testes genéticos e medicina de precisão estejam despontando para o mercado, é importante que os seus estudos e aplicabilidades avancem cada vez mais.

Conhecer a composição do DNA dos pacientes – sua composição genética e a composição genética de suas famílias irá permitir a prescrição terapêutica, farmacogenética e regimes de tratamentos mais eficazes e personalizadas para cada indivíduo.

A medicina personalizada vem para modificar o paradigma de gestão em saúde, isto é direciona uma terapia adequada para o paciente, reduz o erro de prescrição, diminuindo eventos adversos, potencializando a aderência ao tratamento, melhorando a qualidade de vida dos paciente, além de favorecer o controle dos custos em saúde.

Especialistas de Tecnologia da Informação (TI) afirmam que os pacientes poderão ser mais comprometidos em seus cuidados, em parte porque a tecnologia e os dados fornecerão informações que poderão ser acessadas com mais facilidade, ou seja, o paciente compreenderá seu estado de bem-estar em toda a sua rotina.

Na edição deste ano, da 47ª edição anual do Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, líderes hospitalares, destacaram a importância dos dados dos pacientes na evolução dos cuidados de saúde.

Nesse ínterim,  grandes sistemas de saúde começaram a integrar novos pontos de dados de pacientes para ofertar cuidados mais personalizados.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply