This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Maior curso online para residência médica lança programa de aprendizado personalizado

By 24 de janeiro de 2017 TI e Inovação

O ensino a distância (EAD) está se revolucionando e é a modalidade que mais cresce no país. A Medcel , uma das maiores empresas de educação na área de saúde do Brasil e pioneira na realização de cursos preparatórios à distância para residência médica sai na frente mais uma vez e apresenta o Medcel Persona, metodologia que desenha planos de estudos individualizados para cada aluno, baseados em suas necessidades.

Ao longo do curso, os testes que o aluno realiza apontam suas aptidões e pontos de melhoria, quais temas exigirão mais dedicação e a maneira de estudar que se encaixa no seu perfil. Dessa forma, receberá um conteúdo exclusivo, exatamente da forma que ele prefere estudar, com videoaulas, podcasts, resumos e simulados. Além disso, a metodologia relembra o aluno de estudar tópicos que ele não estuda há algum tempo, como forma de garantir que sua proficiência se mantenha elevada daquela temática.

“Assim como o DNA é único, a maneira como aprendemos também. Temos alunos que preferem podcasts, outros já gravam mais detalhes com vídeos, leituras e os que optam por colocar a mão na massa, com exercícios e simulados. Pensando nisso desenvolvemos essa opção, para que estejam ainda mais preparados para as provas de residência médica”, afirma Julio Angeli, CEO da Medcel.

Há também coaching online e estudo em grupo, o que possibilita desenvolver habilidades para trabalhar em equipe e interagir com outras pessoas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply