This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Magic Software anuncia programa subsidiado para projetos de integração tecnológica para a área da saúde

By 27 de maio de 2020 TI e Inovação

50% dos custos dos projetos serão absorvidos pela Magic Software e o restante pode ser financiado pelo Cartão BNDES. Iniciativa visa contribuir com as instituições médicas envolvidas no combate à pandemia do COVID-19 e garantir a melhor gestão das informações dos pacientes e facilitar as certificações regulatórias

A Magic Software anuncia um programa subsidiado para projetos de integração tecnológica médica para o segmento de Saúde, com foco na melhoria da eficiência operacional das instituições de saúde, através de uma melhor comunicação entre sistemas de informação. Além disso pode ainda facilitar a obtenção das principais certificações profissionais do setor, entre elas EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model), HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act) e HL7 (Health Level 7).

A iniciativa tem como finalidade contribuir para a melhoria dos processos tecnológicos e gerenciais das instituições médicas envolvidas no combate à pandemia do COVID-19, que tem colocado o setor de Saúde em forte impacto e uso dos recursos operacionais acima da sua capacidade.

O programa garante 50% dos custos dos serviços subsidiados pela Magic Software e o restante podendo ser financiado pelo Cartão BNDES e a ideia do programa é ajudar as instituições médicas, hospitalares e laboratoriais, que estão operando no limite da capacidade operacional e que necessitam garantir a qualidade da comunicação entre os sistemas médicos, gerenciais, de procedimentos e prontuário eletrônico de pacientes (PEP), visando garantir excelência em gestão das informações médicas e acelerar o atendimento aos pacientes e toda a cadeia de fornecimento e equipes médicas.

“Ao integrar os sistemas e automatizar o fluxo de informações, os CIOs do setor de Saúde fortalecem o aproveitamento dos Sistemas de Administração de Pacientes (PAS), Sistemas de Gestão Eletrônica de Consultórios (EPM) e Sistemas de Informações Laboratoriais (LIS)”, comenta Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil. “Ao entregar informações sempre atualizadas e em tempo real é possível garantir o melhor atendimento e socorro a partir do histórico do paciente, evitando novos exames ou procedimentos desnecessários”, destaca o executivo. “Além disso, a integração reforçam as melhores práticas nos processos de coleta, tratamento e manuseio de dados de acordo, privacidade dos dados e em concordância com as normas regulatórias do segmento”, acrescenta.

A plataforma Magic xpi é tecnologia que realiza esta comunicação de dados e é realizada a partir da interoperabilidade com APIs e conectores prontos e homologados pelos principais fabricantes de software de gestão hospitalar. Os projetos de integração podem ser conduzidos por uma equipe especializada da própria Magic Software e podem ter participação de parceiros tecnológicos das instituições de Saúde, sendo que cada projeto será especialmente conduzido de acordo com a necessidade e realidade de cada instituição médica”, acrescente o executivo.

Integração de sistemas em apoio às certificações e padrões regulatórios

As certificações são destinadas às empresas do setor de Saúde que comprovam possuir as melhores práticas de gestão da informação sobre pacientes e procedimentos e a integração de sistemas é parte vital deste processo, tanto que ela possui na certificação EMRAM o seu maior impulso, ao conduzir as empresas de Saúde a padronizar a adoção da Tecnologia da Informação com foco na eficiência e melhores práticas.

Mais informações pelo site.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.