faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Leão da Saúde 2015: conheça os ganhadores do prêmio

Article-Leão da Saúde 2015: conheça os ganhadores do prêmio

Pharma Grand Prix
Pharma Grand Prix (Crédito foto: Francois Durand)
Prevenção à saúde foi mote das campanhas vencedoras do Lions Health Awards

Entre os vencedores da segunda edição do Lions Health Awards - prêmio que reconhece a publicidade que ajuda a salvar vidas, criado pelo Cannes Lions, na França - estão empresas como AstraZeneca e Proctor & Gamble, com campanhas que enaltecem a importância da prevenção à saúde.

Nas categorias Pharma (Farma) e Health & Wellness (Saúde & Bem Estar), 86 trabalhos foram condecorados.

Pharma Lions

Dos 432 trabalhos inscritos na categoria, 25 foram premiados na seção Pharma. Da agência DigitalsLBi New York’s, a campanha vencedora do Grand Prix foi a “Take it from a fish”, da farmacêutica AstraZeneca.

Com um tom engraçado, a campanha criou uma série de diálogos entre dois peixes expostos no supermercado. Veja um deles em que um peixe diz estar disposto a se sacrificar para que as pessoas se alimentem de forma mais saudável, mas, no final, demonstra não estar tanto assim.

Assista mais em:

https://www.youtube.com/user/fromafish

Health & Wellness Lions

Na categoria Health & Wellness Lions, a ganhadora foi a Proctor & Gamble Always, com “Intimate Words”, da agência Leo Burnett Mexico.

As mulheres de um pequeno povoado no México têm dificuldade de descrever eventuais desconfortos nas regiões dos ovários, útero, trompas, entre outras partes, por não saberem nomear essas regiões, consideradas um tabu e, por isso, não existem palavras que a descrevam no dialeto local.

De acordo com o presidente do júri e diretor-executivo de criação da Langlan (Reino Unido), Andrew Spurgeon, a campanha propaga a voz que a mulheres estavam precisando. No total, 61 prêmios foram distribuídos nesta seção, de um total de 1430 inscritos.

Special Awards

Também houve uma série de prêmios considerados especiais, batizado de Specials Awards:

O “Lions Health Grand Prix for Good” – que abriu inscrições inelegíveis para o Grand Prix em sua seção do Gold Lion. Julgado por membros do júri Pharma e Health & Wellness Lions, bem como representantes da Fundação das Nações Unidas. Juntos, eles escolheram FCB INFERNO London’s “This Girl Can” for Sport England.

O prêmio “Agência inaugural” do ano foi concedido para a Langland (Windsor), o Segundo lugar para a CDM (Londres) e o terceiro para Medulla, de Mumbai. Enquanto a primeira “Healthcare Network do ano” foi para a CDM Group, em segundo para a McCann Health e em terceiro para a Publicis Healthcare Communications Group.

“Esta noite mostrou que a indústria da comunicação no mercado de saúde está inovando, quebrando barreiras e deixando seu legado em excelência criativa. Agradecemos o júri pela integridade e paixão nos julgamentos e estamos satisfeitos que, pelo segundo ano, o Lions Health está sendo uma arena de reconhecimento das realizações da indústria”, comentou o diretor do festival Lions Health, Louise Benson.

LEIA MAIS:

Com 9 Leões no Lions Health, Brasil é o país mais premiado