This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

IBM fornece gratuitamente tecnologia para ajudar a combater o coronavírus

By 17 de fevereiro de 2020 TI e Inovação

Empresa está trabalhando com a comunidade médica e disponibilizando o sistema de captura de dados eletrônicos, IBM Clinical Development, para auxiliar o desenvolvimento clínico na batalha contra o novo vírus

Em 2020, a nova epidemia de coronavírus despertou uma preocupação generalizada e profunda em todo o mundo. Todos os setores da sociedade estão trabalhando para superar os desafios da epidemia.

Um dos pontos essenciais para seu controle é acelerar a pesquisa, desenvolvimento e acesso ao tratamento prático com medicamentos eficazes contra o novo coronavírus. A conclusão de ensaios clínicos relevantes com eficiência e alta qualidade é crucial para o desenvolvimento de medicamentos. Membros da indústria, da área acadêmica e do governo têm conduzido esforços incessantes para buscar soluções com medicamentos antivirais.

Durante esse período crítico, a IBM tem buscado trabalhar em conjunto com instituições médicas e profissionais, usando o sistema IBM Clinical Development (ICD) para ajudar no desenvolvimento rápido de medicamentos essenciais para combater o vírus. O ICD é uma solução unificada de captura de dados baseada em SaaS (Software as-a-Service), projetada para fornecer visibilidade de ponta a ponta, além de recursos de gerenciamento de pacientes, ambientes e ensaios clínicos. O ICD foi desenvolvido para reduzir o tempo e o custo dos ensaios clínicos.

A solução possibilita centralizar e organizar os detalhes dos ensaios clínicos; disponibilizar acesso 24/7 aos dados por meio de uma única URL a partir de qualquer dispositivo habilitado na Web; e fornecer uma plataforma de gerenciamento de dados flexível e escalável para ajudar a desenvolver e gerenciar ensaios clínicos, incorporando recursos e serviços opcionais específicos de ensaios clínicos. Os assinantes da área de Life Sciences têm utilizado o ICD para apoiar seu desenvolvimento clínico nos últimos 7 anos.

Como parte do plano da IBM em ajudar no desenvolvimento acelerado de medicamentos importantes para combater o coronavírus, a IBM pretende:
• fornecer gratuitamente o sistema ICD aos novos ensaios clínicos elegíveis relacionados ao coronavírus na China; e
• fornecer gratuitamente uma tecnologia comercialmente razoável para apoiar a construção de bancos de dados e o treinamento básico para o uso do ICD.

Hospitais, patrocinadores, CROs e Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento que estejam pesquisando novos medicamentos para coronavírus e realizando ensaios clínicos relacionados são bem-vindos para entrar em contato com a IBM.

Nota: O ICD e serviços gratuitos mencionados acima serão fornecidos de acordo com um contrato fornecido pela IBM. A IBM reserva todos os direitos para determinar os critérios de elegibilidade para este programa gratuito. Para requisitos detalhados de elegibilidade, entre em contato pelo e-mail icdhelp@us.ibm.com.

A IBM trabalha com parceiros farmacêuticos de pesquisa e desenvolvimento, apoiando com sua tecnologia médica as pesquisas e análises coordenadas relevantes usando a tecnologia ICD para novos ensaios clínicos de coronavírus, visando superar juntos os desafios. Ao mesmo tempo, a IBM reconhece toda a equipe médica que está lutando na linha de frente e presta homenagem aos pesquisadores científicos que lideram a carga de pesquisa e desenvolvimento farmacêuticos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.