This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

IBM e Abrale lançam rede social para pacientes com câncer

By 4 de novembro de 2014 TI e Inovação

Voltada para pacientes com leucemia, linfoma e outras patologias oncohematológicas, a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), a IBM e a consultoria V&B Officeware anunciaram o lançamento da Amar a Vida, uma rede social colaborativa. Concebida também para familiares, médicos, profissionais de saúde e demais interessados, a plataforma busca prover um ambiente favorável para troca de ideias, conhecimento, indicações e soluções sobre as enfermidades.

MAIS EXEMPLOS: Hospital Santa Paula lança rede social para pacientes oncológicos

Segundo o Ministério da Saúde, estima-se uma média de 577 mil novos casos de câncer no Brasil em 2014. De acordo com a Abrale, cerca de 10% desse total são de algum tipo de câncer no sangue.

A rede é organizada por meio de comunidades criadas pelos participantes, que abordam os temas considerados mais relevantes. No lançamento já eram cerca de 30 comunidades que exploram diferentes tópicos, como gravidez, sexualidade e fertilidade, cuidados paliativos, direitos dos pacientes com câncer, entre outros.

A IBM doou o software Connections, ferramenta de Social Business que pode conectar pessoas, entidades e organizações. Para o projeto, a companhia também disponibilizou o serviço de cloud computing por meio da Softlayer. A V&B Officeware idealizou o projeto e configurou a solução. A parceria faz parte do programa global de cidadania corporativa da IBM,

A Abrale respalda o processo dando suporte para pacientes e familiares e atuando como moderadora da rede. Segundo Merula Steagall, presidente da associação, a plataforma deve ajudar quem enfrenta uma doença oncológica e auxiliar na tomada de decisões durante o processo de tratamento.

A intenção é de que a rede alcance outros países da América Latina, envolvendo as organizações filiadas à Alianza Latina.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply