This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Hospital de olhos Sadalla Amin Ghanem investe em tecnologia para agilizar o check-in dos pacientes

By 14 de janeiro de 2019 TI e Inovação

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, empresa do Grupo Opty localizada em Joinville (SC) que constantemente investe em tecnologia, inovou mais uma vez, com um projeto-piloto na área da saúde ocular e que posteriormente será aplicado nas demais unidades integrantes do grupo. O projeto valoriza o atendimento eficiente aos seus pacientes, diminuindo a burocracia da entrada no Hospital.
Ao chegar ao Hospital para consultas, exames e/ou cirurgias, os pacientes têm à disposição cinco guichês de autoatendimento. Semelhante ao sistema de confirmação de embarque em aeroportos ou de compra do ingresso no cinema, o próprio paciente realiza seu check-in, tornando o acesso ao andar de atendimento muito mais ágil e dinâmico.
“Desenvolvemos um projeto arrojado e automatizamos o processo visando a maior comodidade para os pacientes, assim como uma melhoria no fluxo dos processos, com a redução no tempo de espera para ser atendido na entrada do hospital. É mais um esforço em tecnologia em favor da excelência na prestação de serviços”, comenta Simone Souza, gerente de TI e Atendimento no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.
O sistema implementado também disponibiliza o agendamento de consultas online, no qual a pessoa tem acesso à agenda de médicos, com os horários disponíveis para agendar a consulta. Um lembrete via e-mail e/ou SMS ajuda o paciente a lembrar do agendamento e também fazer a confirmação de presença. O alerta é enviado três dias antes e, uma vez confirmado, a pessoa recebe um QR Code que deverá ser utilizado no terminal de autoatendimento para a realização do seu check-in.
“Nessa fase de testes, com duração de 8 meses, a adesão ao autoatendimento dos pacientes de um convênio parceiro já chega a 40%. Está no escopo do projeto ampliarmos essa comodidade a outros pacientes, com a integração de outros planos de saúde ao sistema”, comenta a gerente.
Com a implementação da fase final do projeto, a automatização é total: o paciente tem rápido acesso em tela dos dados cadastrais para atualização. Já a integração do sistema às plataformas de convênio médico e de meios de pagamento possibilita a autorização dos procedimentos no próprio totem. Para facilitar essa transição, atendentes ficam à disposição para auxiliar os pacientes nesses processos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply