This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

ATENÇÃO HIS19 - Virada de lote dia 1/7. Economize até R$ 160,00 ⚠️ Clique aqui

Hospital de Minas Gerais investe em sala híbrida

By 13 de agosto de 2014 TI e Inovação

Depois de inúmeras pesquisas de mercado e investimentos na ordem de R$ 3 milhões, o Hospital Santa Genoveva de Uberlândia, de Minas Gerais, anuncia estruturação de sala híbrida, espécie de novo conceito de sala cirúrgica que promove a integração de tecnologias, equipamentos, imagens e iluminação inteligentes.

Com a sala, o paciente não precisa se deslocar para realizar diferentes procedimentos, pois o médico conta com equipamentos de imagem no mesmo ambiente da mesa cirúrgica, permitindo assim o diagnóstico e tratamento durante a cirurgia. Dessa forma, o cirurgião e a equipe podem acessar o prontuário eletrônico dentro do próprio centro, numa tela plana localizada na parede ou diretamente sobre o paciente.

De acordo com o administrador do Hospital, Ricardo Sá, os equipamentos utilizados garantem cortes minimizados durante a operação do paciente. Com a modernização, Sá espera um aumento em torno de 30% no número de atendimentos. A partir de janeiro de 2015, o Hospital deverá iniciar a construção de uma torre de sete pavimentos, na qual aumentará a capacidade de internação, com 213 leitos totais até dezembro de 2016

Escolhida para montar a sala híbrida, a Maquet, do grupo sueco Getinge, foram projetadas para otimizar ao máximo o tempo de cirurgia e a recuperação do paciente. Por esta razão, a mesa cirúrgica, a iluminação, os monitores (com alta definição), as estativas de cirurgia, de anestesia, dentre outros equipamentos, foram criteriosamente selecionados. Outro diferencial, segundo o administrador, é que a disposição da sala permite a realização de procedimentos multidisciplinares, ou seja, equipes de diferentes especialidades podem trabalhar em conjunto

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply