This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospitais paulistas terão sistema de atendimento à distância

By 1 de julho de 2014 TI e Inovação

Um serviço de atendimento médico à distância será usado por hospitais de São Paulo para esclarecer diagnósticos e monitorar pacientes que derem entrada em hospitais, prontos-socorros e unidades de pronto-atendimento. O sistema será operado pela Central de Regulação da Oferta de Serviços de Saúde e vai utilizar videoconferências para discutir os quadros clínicos dos pacientes.

Segundo o governo de SP, foram investidos R$ 3,1 milhões no projeto, que terá auxílio de profissionais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e do Hospital São Paulo. Após a avaliação dos quadros será definida a necessidade da transferência do paciente para hospitais de referência.

A primeira unidade a receber a tecnologia é o Hospital de Bertioga, na região da Baixada Santista. Outras 31 unidades hospitalares, localizadas nas nove cidades da região, integrarão a rede. O serviço dispõe de seis postos de apoio, cada um equipado por um monitor de 21 polegadas Full HD, câmera Full HD 1080p, microfone e caixas acústicas profissionais.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply