This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospitais em SP criam centro para combater males da quimio ao coração

By 29 de dezembro de 2014 TI e Inovação

Para diminuir e colaborar com formas para amenizar os danos da quimioterapia ao coração, o Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e o Incor (Instituto do Coração da USP) fizeram uma parceira para promover um tratamento que combata o câncer mas que poupe ao máximo o coração e criaram o centro de cardio-oncologia. A parceria envolve o trabalho de profissionais da oncologia e da cardiologia e terá a coordenação do Sírio-Libanês

A atuação, além de ajudar no tratamento mais humanizado, também tem como propósito entender os efeitos cardiotóxicos dos medicamentos nos pacientes. Alguns deles aumentam os riscos de insuficiência cardíaca em até 25%.

A parceria também gerará estudos. Um deles avaliará o impacto de diferentes tratamentos para câncer de próstata no coração. Outros em produção vão determinar as melhores drogas para prevenção cardíaca em pacientes com câncer de mama e como a atividade física durante o tratamento pode ser benéfica. 
Leia mais: 
O centro ainda vai oferecer especialização para profissionais da saúde nessa área. Além de ser um bom suporte para pacientes, também servirá como centro de prevenção e tratamento precoce das doenças cardiovasculares. Segundo o diretor do centro de cardiologia do Sírio-Libanês, a ideia é criar o primeiro registro nacional de efeitos colaterais da quimio para o coração. 
*Com informações da Folha de S.Paulo
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply