This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Healthtech muda sua sede para o InovaHC, no Hospital das Clínicas

By 2 de outubro de 2019 TI e Inovação

Fix it fará parte de hub focado em conectar melhorias na área da saúde

A partir de outubro, a Fix ithealthtech referência em soluções ortopédicas biodegradáveis, passa a atuar do InovaHC, espaço de tecnologia e inovação com foco em startups da área de saúde do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), das 8h às 18h.

A Fix it, que já vem reinventando – desde 2017 – a forma como as pessoas tratam lesões ortopédicas que necessitam de imobilização, agora também contribuirá para a melhoria dos procedimentos de tratamento de fraturas e na recuperação de casos pós-cirúrgicos dos pacientes do HC. Além disso, a healthtech se conectará com outras startups, em uma constante troca de conhecimento, experiências e networking.

Localizada no 5º andar da iniciativa, a nova sede da startup conta com salas para reuniões, espaços para estudo e produção de suas órteses, que são feitas através de impressão 3D. “Estaremos envolvidos diretamente com o Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do HC, assim teremos a possibilidade de pensar no que a população realmente precisa em relação a essa área”, explica o fundador e CEO da Fix it, Felipe Neves.

Feitos de plástico termomoldável e biodegradável, os imobilizadores produzidos pela healthtech possuem um design inovador inspirados na biomimética – ou a natureza como modelo. Ao contrário do gesso, por exemplo, que coça, esquenta, pesa e fica com mau cheiro, as soluções da Fix it são arejadas, higienizáveis, resistentes e à prova d’água.

“A Fix it objetiva realmente desengessar as soluções atuais em todos os seus aspectos, seja da perspectiva do usuário, do profissional e também do meio ambiente. O nosso objetivo é produzir imobilizadores para todas as articulações do corpo e estar presente mundialmente, levando uma solução acessível a todas as classes”, afirma Herbert Costa, fundador e COO da startup.

Acelerada pela ACE e pela Braskem, atualmente a Fix it possui cinco modelos em soluções ortopédicas, uma linha de Tecnologia Assistiva e oferece cursos para profissionais da saúde aprenderem a imprimir e aplicar os imobilizadores.

Sobre a Fix it

Fundada em novembro de 2015 no Rio Grande do Norte, durante o evento Startup Weekend, a Fix it é uma startup especializada em soluções ortopédicas feitas de plástico termomoldável e biodegradável. No início de 2017, participou do programa de aceleração Braskem e em outubro do mesmo ano, iniciou a acelaração na ACE Startups possibilitando a vinda da empresa para São Paulo. Com atuação em todo o território brasileiro, a startup atua no segmento B2B2C.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply