This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Guardiões da saúde, o aplicativo contra o Zika Vírus para os Jogos Olímpicos 2016

By 27 de julho de 2016 TI e Inovação

Lançado pelo Ministério da Saúde, o aplicativo Guardiões da Saúde serve para monitorar e relatar sintomas do Zika e outras epidemias de residentes e participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O maior foco da ferramenta é impedir a propagação das doenças brasileiras para os 500.00 visitantes que o Rio de Janeiro aguarda durante os jogos. O Guardiões está disponível em sete línguas diferentes, Português, Inglês, Francês, Espanhol, Russo, Árabe e Chinês.

O consumidor é incentivado a relatar seus sintomas diariamente, incluindo problemas respiratórios, diarreia e erupções cutâneas. relatórios consistentes irá para a função Mapa de Saúde do aplicativo, encorajando os outros utilizadores a exercer a consciência em áreas consideradas críticas.

O aplicativo foi lançado em parceria com a norte-americana Skoll Global Threats Fund e foi inspirado no Saúde na Copa, utilizado para a Copa do Mundo de 2014

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply