This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

GSC leva inovação em saúde para o Carnaval 2020

By 20 de fevereiro de 2020 TI e Inovação

Empresa vai mapear os dados de saúde de integrantes da escola Rosas de Ouro, que levará este ano para a avenida o Carnaval 4.0

A GSC, em parceria com a Dasa, por meio do laboratório Lavoisier, Instituto Mauá de Tecnologia, USP, FEI e mais 21 grandes empresas, está participando do Carnaval 4.0, um projeto inovador e disruptivo, junto com a Escola Rosas de Ouro, de São Paulo. Com o samba enredo “Tempos Modernos”, a escola vai apresentar o primeiro desfile físico e digital da história do carnaval, mostrando como a Revolução 4.0 tem impactado os setores da saúde, produtividade, educação e comunicação.

O Instituto Mauá de Tecnologia vai disponibilizar pulseiras inteligentes para uma parcela dos integrantes da escola e a GSC fará o mapeamento desta população, avaliando o nível de risco de saúde de cada indivíduo. No momento do desfile estas pulseiras farão o monitoramento dos participantes da experiência, passando informações em tempo real sobre calorias gastas, passos, distância percorrida além dos batimentos cardíacos.

“A GSC é pioneira em gestão de saúde e coordenação de cuidado e tem em seu DNA a inovação. Utilizamos a tecnologia para levar a melhor qualidade assistencial a um número cada vez maior de pessoas. Ser representante da área da saúde neste projeto, juntamente com a Dasa e o laboratório Lavoisier, está sendo uma oportunidade única, afinal carnaval tem tudo a ver com saúde, pois é preciso se cuidar e ter preparo físico para aguentar tanta folia e emoção”, diz Jaqueline Leff, gerente de marketing da GSC.

A escola também apresentará outras experiências no sambódromo. Etiquetas RFID foram instaladas nas fantasias, permitindo o monitoramento da performance de cada uma das alas, evitando atrasos. Com esta tecnologia também será possível saber quantas fantasias foram devolvidas – informação importante para o posterior trabalho de reciclagem, que alimenta a economia circular.

O aplicativo Carnaval 4.0, disponível para iOS e Android, trará muitas experiências para o folião, como o robô-mascote ROXP4 que, através de realidade aumentada, ensina os foliões a sambar.

O desfile da Rosas de Ouro acontece durante a madrugada do dia 22 para dia 23 de fevereiro, às 5h10, encerrando o carnaval paulista.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.