This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Grupo Fleury participa de HackMed Conference & Health Hackathon

By 5 de fevereiro de 2020 TI e Inovação
programacao_hackathon

Médicos e times de inovação da empresa participaram do evento

O Grupo Fleury marcou presença no Hackmed Conference & Health Hackathon, evento inspirado no MIT Hacking Medicine e organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), voltado para empreendedorismo, liderança e inovação com foco na área da saúde.

Na Conferência, o Grupo Fleury esteve representado pelo seu diretor executivo Médico e Técnico, Edgar Gil Rizzatti, no Fórum: Como a Inteligência Artificial pode mudar o futuro da Medicina”, que foi moderado por Fábio Jatene, professor titular da disciplina de Cirurgia Cardiovascular da FMUSP e coordenador do InovaInCor. Dentre os demais participantes do painel estavam Gisselle Ruiz Lanza, diretora geral da Intel Brasil; Paulo Chapchap, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês;Margareth Amorim, especialista em transformação digital para o setor de saúde da SAP; Jacson Barros, diretor do departamento de Informática Médica do SUS no Ministério da Saúde; e Paulo Hoff, diretor geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e chefe da Oncologia da Rede D’Or. Além do executivo no Fórum, o Grupo Fleury contou com estande exclusivo.

Hackmed também promoveu o Health Hackathon, uma competição dentro de um ecossistema de inovação que propõe identificar problemas e gerar soluções criativas em cinco grandes áreas: saúde mental, atenção primária e telemedicina, cuidados cirúrgicos, terceira idade e reabilitação. O hackathon segue metodologia do MIT, e busca o surgimento de novas startups. As melhores soluções foram premiadas, com aporte financeiro, oportunidade de apresentar os projetos para referências da área, além de incubação das startups no HC. O diretor de Estratégia e Inovação do Grupo Fleury, Hans Lenk, estava entre um dos nomes de jurados. A Conferência e a competição aconteceram de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020, no Centro de Convenções Rebouças e no InRad, ambos no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A Conferência contou com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais, como Giovanni Cerri, diretor de Inovação do Hospital das Clínicas e ex-Secretário de Saúde do Estado de São Paulo; Tarcísio Eloy, diretor da Faculdade de Medicina da USP; Masanori Aikawa, professor da Harvard Medical School e fundador e diretor do Center of Interdisciplinary Cardiovascular Sciences (CICS) do Brigham and Women’s Hospital; Deborah Alves, formada em Ciências da Computação e Matemática em Harvard e cofundadora do CTO Cuidas; Jorge Paulo Lemann, fundador do 3G Capital e AB Inbev; Marco Stefanini, CEO da Stefanini; Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein; Robson Capasso, professor da Stanford School of Medicine e Global Advisor no Stanford Byers Center for Biodesign; entre outros.  

Entre os temas abordados estavam ‘Visão do Futuro, Empreendedorismo e Inovação’; ‘Como a Inteligência Artificial pode mudar o futuro da Medicina’; ‘Inteligência Artificial e Inovação em pesquisa científica’; ‘Robôs: o que esperar deles no futuro da Medicina’; ‘Stanford Biodesign: inovação pode ser aprendida?’; ‘Conexão academia-indústria e o desenvolvimento de inovação em saúde’; ‘Como algoritmos de predição estão auxiliando na evolução da Medicina’; e ‘Telemedicina na saúde 5.0: criando um sistema humanizado e conectado’, além de apresentação de cases.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.