This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

gA apoia a migração para SAP Hana com solução de Process Intelligence

By 16 de dezembro de 2019 TI e Inovação
novas-tecnologias-inovacao-em-saude-tecnologia-em-saude

Empresa de tecnologia usa a Ciência de Dados e a Inteligência Artificial com foco na aceleração do projeto de transição do SAP ECC para o S/4 Hana

O suporte à versão atual da plataforma de gestão ECC da SAP está programado para ser encerrado em 2025. Até lá, todas as empresas que utilizem o software devem migrar para o S/4 Hana, última versão da plataforma de gestão da multinacional alemã, lançada em 2015.

Para apoiar essa transição, o gA, companhia global de tecnologia que utiliza plataformas digitais e serviços de transformação para capacitar grandes empresas, desenvolveu uma solução de Process Intelligence para acelerar, a partir de Data Science e Artificial Intelligence, modelos de referência para a migração alicerçando tecnologia, processos, negócios e finanças.

A plataforma do gA utilizada para essa abordagem é o Navigate, que engloba essas tecnologias, automatiza o mapeamento dos processos de negócios e dos sistemas no SAP e, a partir disso, traça o melhor cenário para a adoção do SAP S/4 Hana. A solução propõe melhorias que envolvem padronizações de processos, automatização de atividades, desenvolvimento de sistemas e compliance dos processos.

Para Fernando Motta, process intelligence leader do gA, o S/4 Hana vai além da migração técnica. “É mais que simplesmente uma atualização tecnológica, estamos diante de uma mudança no cerne dos negócios, cujos principais ganhos estão na experiência do usuário com a aplicações em Fiori e RPA (Robotic Process Automation), ou seja, tecnologias que trazem mais eficiência operacional. Diante deste cenário, é necessário fazer uma avaliação de processos e tecnologias para evitar gargalos na nova plataforma”, explica Motta.

Na América Latina, apenas 3% da base instalada SAP já iniciou a transição para o S/4 Hana. O gA orienta que as empresas não realizem a transição próximo à data limite, uma vez que podem enfrentar o “efeito furacão” – filas desnecessárias e imprevistos de última hora, que podem impactar profundamente a operação. Além disso, executando o projeto em tempo hábil, é possível garantir pioneirismo, vantagens tecnológica e competitiva para o negócio e retorno do investimento.

Para as empresas que desejam mapear os caminhos dessa transição, o Navigate apoia no pré-projeto, baseado nos cenários de negócio e ambiente SAP, envolvendo testes e retorno do investimento, em apenas seis semanas. A plataforma pode ser utilizada para qualquer segmento e processo, não tem um nicho específico.

Sobre o gA

O gA é uma empresa global de tecnologia que utiliza plataformas digitais e serviços de transformação para capacitar grandes empresas nas Américas e na Europa a reformularem seus modelos de negócios e suas organizações usando o poder dos dados, processos e pessoas. Com uma equipe de 1300 consultores e desenvolvedores, em 11 escritórios localizados nos Estados Unidos, Israel, Espanha, México, Brasil, Chile e Argentina, atende aos clientes globais com um modelo de serviço “dual shore”.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply