faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Edmundo Vasconcelos adota solução de TI

Article-Edmundo Vasconcelos adota solução de TI

Empresa desenvolve solução de ECM para que médicos acessem os prontuários e exames via sistema

O trabalho desenvolvido entre a área de TI do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos (SP) e o corpo clínico fez com que a unidade buscasse soluções tecnológicas. Com investimentos de R$ 500 mil, o hospital contratou a Cast Informática para criar uma solução de gerenciamento de conteúdo empresarial (Enterprise Content Management - ECM). A solução da Cast, que conta com a plataforma OnBase, da Hyland Software, possibilita a captura, gerenciamento, processamento, armazenamento e distribuição de  documentos, exames e prontuários de forma eficiente.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
De acordo com o gerente de TI do hospital, Osmar Antonio dos Santos, a iniciativa faz parte do planejamento do hospital para 2009 de investir em tecnologia para oferecer facilidade aos médicos no acesso à informação. "O hospital dedicou oito meses de trabalho para catalogar o legado de mais de 50 milhões de documentos, que será transformado em conteúdo digital pesquisável nos próximos dois anos", explica.
Porém, em seis meses todas as informações de pacientes registrados nos últimos 5 anos já estarão disponíveis. Com tantos documentos, o hospital também deverá investir em torno de R$ 5 milhões para scanear o montante de papeis acumulado ao longo dos anos.
Os benefícios, segundo Osmar, são as decisões e facilidade de consulta dentro de uma rede computacional. "O grande ganho é que na medida em que se potencializa o processo se ganha agilidade no atendimento", afirma.
E ainda, o diretor comercial da Cast, André Assumpção, vai além: "O hospital buscava gerar conteúdo, prontuários médicos e exames. Ou seja, documentos inerentes ao prontuário em sistemas que estão vivos dentro da instituição. Decidimos por um projeto piloto, que foi aceito pelo hospital, para uma banca de usuários finais, assim poderiam realizar uma avaliação real de uso. E esse é o resultado que temos: uma implantação de fácil acesso que poderá ser, também, facilmente utilizada depois de concluída", finaliza.

TAG: Hospital