This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Dr. Google vai receber nova função de pesquisa de sintomas

By 24 de junho de 2016 TI e Inovação

O Google é o ponto de partida de muitas inovações do mercado e com o lançamento do Dr. Google, uma plataforma para buscar sintomas de doenças fizeram tangível o que já era o começo majoritário do processo de cuidados com a saúde: pesquisar sobre na internet.

Agora com a ajuda da Harvard Medical School e Clínica Mayo , a função de sintomas de busca promete ser mais preciso e útil do que o primeiro Dr. Google lançado inicialmente.

O maior portal de pesquisa informou em seu blog oficial a seguinte nota: “Percebemos que depois de 20 minutos em pesquisas através dos fóruns de saúde, a chance do você estar encantado por termos médicos bem mais complicados e específicos, podendo causar uma dor de cabeça por informações pouco claras”, além disso afirmaram que apesar de um por cento de todas as pesquisas mundiais serem associadas à sintomas, o Google sabia que não estava entregando os melhores resultados e nem da melhor forma.

O aplicativo de busca do Google atualizado será disponível para o Android e Apple iOS e irá corresponder pesquisas de sintomas através de um banco de dados médico. Os resultados irão aparecer como ” cartões digitais “, de acordo com o Wall Street Journal, e os usuários podem deslizar para encontrar mais informações sobre possíveis condições médicas.

O Dr. Google também acrescentou o aviso: “Dito isso, busca sintoma (como toda a informação médica no Google) está destinada apenas para fins informativos , e você deve sempre consultar um médico para aconselhamento médico.”

Enquanto sites como WebMD tiveram meios de checagens de sintomas durante anos , o Google parece ser o lugar de pesquisa padrão para tudo online. A empresa está simplesmente tentando fazer com que o motor de busca ” um lugar útil para começar “, disse a nota oficial.

 

 

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply