This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

dr.consulta realiza orientação à distância para pacientes com sintomas suspeitos de Coronavírus

By 16 de março de 2020 TI e Inovação

Rede oferecerá orientação médica por vídeo chamada via Whatsapp

O dr.consulta, rede de centros médicos focada em gestão de saúde inteligente, oferece a opção de orientação médica por vídeo chamada via Whatsapp para pacientes que estão com sintomas de Coronavírus e/ou outros tipos de gripe. O objetivo da iniciativa é ampliar a oferta de serviços para os pacientes por meio de uma ferramenta ágil e em tempo real que facilita a orientação das pessoas, além de evitar a ida a hospitais de forma desnecessária.

O paciente poderá agendar pelo site, call center ou aplicativo, e na hora marcada por ele, um médico entrará em contato para realizar a orientação.

“A tecnologia e a inovação são centrais na nossa estratégia de levar medicina de qualidade a preços acessíveis e diante da emergência do Coronavírus, implementamos este serviço para ampliar o atendimento aos pacientes e facilitar a orientação médica”, explica Renato Velloso, CEO do dr.consulta. “Criamos um comitê médico com infectologistas, pneumologistas, formados nas principais universidades do país, e que tem entre os advisors o Dr. Marc B. Garnick, renomado professor clínico da Universidade Harvard para definir protocolos médicos de atendimento presencial e virtual, baseados nas melhores práticas internacionais e alinhadas com as informações das Sociedades Médicas Brasileiras e o Ministério da Saúde”, completa Velloso.

Se necessário e orientado pelo médico, o dr.consulta também disponibiliza, em todos seus 55 centros médicos localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG), o exame de detecção do coronavírus, PCR em tempo real, que detecta exatamente o vírus COVID-19. Os resultados do exame saem em 48 horas.

Os principais sintomas que são avaliados para suspeita de coronavírus são febre, cansaço e tosse seca, além de ter tido contato com alguma pessoa que possui os sintomas.

Para mais informações, acesse o site.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.