This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Doctoralia disponibiliza pré-consulta virtual para sistema público de saúde de forma gratuita

Ferramenta pode reduzir circulação em hospitais e ambulatórios e, com isso, ajudar a evitar a proliferação do vírus

Com o objetivo de contribuir com o controle da pandemia do Covid-19 e manter o compromisso de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia , maior plataforma de agendamento de consultas do mundo, disponibiliza a sua solução para a triagem de pacientes por meio de videoconferência para as instituições do sistema público de saúde interessadas, de maneira gratuita.

Com a ferramenta, os pré-atendimentos, antes realizados em locais de alta circulação de pessoas, serão feitos remotamente. A pré-consulta virtual, além de promover a segurança do enfermo e da comunidade, ainda garante a proteção dos dados dos pacientes, pois segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data Protection Regulation- GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.

“É importante destacar que o projeto não visa substituir a consulta médica presencial, mas realizar uma orientação prévia, focada na situação de excepcionalidade da pandemia atual do coronavírus, para contribuir com a triagem dos casos, evitar a superlotação em consultórios e hospitais e prevenir a disseminação da doença no Brasil”, esclarece o CEO da Doctoralia, Cadu Lopes.

Os gestores que se interessarem em participar do projeto devem acessar a página. “Estamos preparados para ajudar a evitar a proliferação do coronavírus no Brasil. Isso é o mais importante agora”, completa Lopes.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.