faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Coronavírus: teleassistência auxilia na liberação de leitos hospitalares

Article-Coronavírus: teleassistência auxilia na liberação de leitos hospitalares

5 aplicações digitais que os idosos querem, segundo Accenture

Parceria entre TeleHelp e prefeitura de Santos é estendida para monitorar os 60+ que não estejam em estado crítico

O recente avanço dos casos da COVID-19, tem alarmado a toda população, especialmente àqueles que se encontram na faixa dos 60+. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 13% dos brasileiros se enquadram no grupo de maior risco ao coronavírus, são mais de 28 milhões de pessoas com mais de 60 anos no Brasil. Pioneira no serviço de teleassistência no país, a TeleHelp, ampliou sua parceria com a prefeitura de Santos para monitoramento dos 60+, com o objetivo de auxiliar na otimização da utilização de leitos em hospitais na cidade do litoral paulista durante a pandemia.

"A parceria entre a empresa e a prefeitura já existe há quase seis anos e atendia a mais de 250 pessoas. Expandimos a ação para realizar o monitoramento dos 60+ que tenham tido contato com pessoas infectadas ou que já foram diagnosticados com a COVID-19 e ainda não estejam em estado crítico. A ideia é oferecer ajuda imediata em caso de dúvidas com sintomas, agravo da situação ou até mesmo em momentos de solidão, para que essa pessoa possa se sentir segura e com a saúde assistida durante o período de isolamento", explica Bruno Mouco, CEO da TeleHelp.

A TeleHelp fornece ao 60+ um botão de emergência, que possui formatos variados, desde equipamentos de mesa até designs mais discretos e modernos, como pulseiras e colares. Ao se sentir mal ou precisar de ajuda, o usuário aciona seu botão e é direcionado para a Central de Emergência 24 horas da TeleHelp, com atendentes preparadas para a triagem e direcionamento dos cuidados a serem tomados, incluindo o chamado de ambulância em casos de necessidade. Além disso, semanalmente todos os usuários do serviço recebem uma ligação da Central para verificar seu estado de saúde, são as chamadas ‘Ligações de Bem-Estar’, um diferencial da empresa.

Hoje, o município de Santos possui 20% de sua população acima da faixa dos 60 anos e um contingente de quase dois mil leitos de UTI, no entanto, a cidade absorve internações de toda a Baixada Santista, o que pode ocasionar um déficit de leitos. Desta maneira, a iniciativa que antes era tratada como alternativa de prevenção, hoje é uma aliada da liberação de leitos hospitalares para os mais necessitados.

TAG: Gestão