This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Consumidores admitem smartwatches para coletar dados sobre saúde

By 7 de novembro de 2014 TI e Inovação

Metade dos usuários de smartphones demonstra algum tipo de interesse em compartilhar dados pessoais de saúde, quando colhidos por relógios inteligentes, aos médicos ou hospitais. É o que mostra uma pesquisa realizada pela GfK na China, Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido e EUA, que também revelou um interesse em transformar estes dispositivos em bilhetes de transporte público, chave de segurança de contas online, carteiras de identidade e sistema de pagamento.

Foi perguntado a mil proprietários de smartphones em cada um dos cinco mercados se eles estariam interessados em realizar funções específicas através de um smartwatch, considerando que poderiam salvar e enviar os dados com segurança. O resultado demonstra que esses dispositivos vestíveis possuem potencial para uma ampla gama de usos, inclusive na área de Saúde.

Segundo o estudo, 46% dos ouvidos permitiria aos seus dispositivos coletarem dados sobre a saúde. No entanto, pessoas de diferentes países divergem sobre até que ponto estão preparadas para confiar informações confidenciais sobre saúde a um relógio inteligente. Na China, por exemplo, 69% dos entrevistados disse ter interesse, contra 50% nos EUA e 43% na Coreia do Sul.

Os europeus são os mais hesitantes: um terço dos entrevistados no Reino Unido expressou interesse, enquanto na Alemanha o número ficou em um quarto. Pessoas do sexo masculino se mostraram menos desconfiadas que as do sexo feminino. A idade também afetou bastante o resultado: o interesse no uso de um smartwatches para coletar dados sobre a saúde varia conforme a idade.

Os resultados do estudo da GfK (em inglês, Wearables: geek chic or the latest ‘must have’ consumer tech?) pode ser baixado mediante cadastro no site da consultoria.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply