This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Como a tecnologia pode salvar vidas?

A Safety Services criou um infográfico com tecnologias que têm impacto em doenças e condições ao redor do mundo todo. Com o avanço tecnológico, os novos produtos têm sido utilizados para aumentar expectativa e qualidade de vida.

Alguns dados, como redução nas taxas de mortalidade por doenças cardiovasculares e por câncer, indicam alguma melhora nos tratamentos e métodos diagnósticos disponíveis e, sem dúvidas, um dos motivos é o avanço tecnológico voltado para tais patologias. Em 1975, por exemplo, cerca de 50% dos indivíduos que recebiam diagnóstico de câncer poderiam sobreviver. Atualmente, este número já subiu para 70%.

Nem todas as soluções, no entanto, envolvem máquinas de alta complexidade e tratamentos caros. Na África, por exemplo, foram criados mosquiteiros com aplicação de inseticida e, com isso, houve uma redução de mortalidade de 20% em crianças menores de cinco anos de idade.

Em termos de processos, a criação da internet tem aumentado a eficiência de processos e melhorado a comunicação de profissionais dentro de instituições de saúde. Antes da entrada no hospital, o paciente já tem acesso a informações de saúde – em fonte até duvidosas – e interage com hospitais e clínicas em mídias sociais e canais de conteúdo.

No infográfico abaixo, alguns exemplos podem ser observados, mas, com certeza, muitos outros de diferentes complexidades e usos são responsáveis por um cuidado mais completo para o paciente.

 

How-technology-is-saving-lives-The-healthcare-revolution

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply