This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Com Watch, Apple confirma entrada no mundo dos wearables

By 10 de setembro de 2014 TI e Inovação

Após anunciar o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, nesta terça-feira (9), a Apple lançou sua primeira tecnologia vestível, com recursos para saúde e fitness como contador de passos e sensor de frequência cardíaca. Ao contrário do que o mercado especulava, o relógio não levará “i” no nome e foi batizado de Apple Watch.

O relógio é o primeiro produto da categoria de wearables da Apple. “Tenho certeza de que esse relógio vai redefinir a expectativa das pessoas que buscam essa categoria de produto”, disse Tim Cook, CEO da Apple, no evento de lançamento, na Califórnia (EUA). Ele acrescentou que esse é o dispositivo mais pessoal criado pela empresa.

O design é arredondado, com tela touch screen quadrada de safira, o que torna o aparelho mais resistente. O aparelho terá sincronia com o iCloud e acessa aplicativos, toca música, acessa mensagens e atende ligações telefônicas, por exemplo.
Desde fevereiro já se sabia que a Apple trabalhava junto ao FDA (agência regulatória para vigilância sanitária nos EUA) para aprovar uma tecnologia capaz de medir sinais vitais e atividades físicas. A notícia se acumulou aos recorrentes rumores de que a empresa trabalhava em um relógio inteligente. 
No entanto, fabricantes como Sony e Samsung, que trabalham com o sistema operacional rival, o Android, do Google, já tem no mercado há algum tempo dispositivos, inclusive relógios, capazes de fazer esse tipo de aferição. Especialistas apontam as tecnologias vestíveis como um fator de empoderamento dos pacientes sobre a própria saúde, movimento que deve ser observado com mais ênfase agora, com a entrada da Apple no mercado.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply