NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

Build Health inova com conceito tecnológico de leitos hospitalares funcionais no HIS 2018

Por 17 de setembro de 2018 TI e Inovação

Leito do Futuro será apresentado ao público por meio de realidade virtual, explorando os conceitos de compartilhamento, conectividade e flexibilidade
A Build Health apresenta no Healthcare Innovation Show 2018 o que promete ser tendência em leitos hospitalares. O Leito do Futuro é um projeto pensado com base em conceitos modernos, como compartilhamento, conectividade e flexibilidade. “Temos repensado decisões e modelos de negócios para atender um mundo cada vez mais dinâmico. A maior empresa de transportes não possui nenhum carro, e a mais conhecida empresa de aluguel de casas não possui nenhum imóvel. Isso mostra que no futuro os recursos serão cada vez mais escassos, em especial o espaço”, explica Ana Cabral, diretora da Build Health.
O cenário não comporta grandes ambientes com móveis grandes e espaços luxuosos. Com 19 m², o Leito do Futuro foi projetado para ser versátil. A qualquer momento é possível movimentar as paredes para que mais de um leito se torne uma enfermaria. O design facilita o compartilhamento de recursos hospitalares quando necessário, mas também preserva a privacidade dos pacientes. “Apesar do espaço reduzido ao mínimo viável, é possível ter conforto”, argumenta Ana.
A conectividade também é ponto importante. O Leito do Futuro é 100% automatizado e conectado. Todas as faces do ambiente são interativas, o que possibilita o uso de equipamentos como TV, monitores, tratamentos de cromoterapia, e informações do paciente em tempo real. O projeto completo é assinado Daniel Pollara, Gabriel Vilela, Caroline Endo, além de Ana Cabral.
O público poderá conhecer detalhes do Leito do Futuro da Build Health em realidade virtual durante o Healthcare Innovation Show, que acontece de 19 a 20 de setembro, no pavilhão do São Paulo Expo.

Portal Saúde Business

Sobre Portal Saúde Business

Deixe uma resposta