This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Bristol-Myers Squibb quer dobrar estudos clínicos no Brasil

By 2 de setembro de 2014 TI e Inovação

Depois de um período de queda no número de estudos clínicos promovidos pela biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb no Brasil, a empresa pretende retomar o volume de produção a partir do segundo semestre de 2014. O objetivo é dobrar o número de pesquisas clínicas no País a partir de julho, iniciando uma sequência de crescimento alinhada com o planejamento estratégico da área para os próximos dois anos.

Rafael Laurino, diretor associado de pesquisa clínica da Bristol-Myers Squibb no Brasil, diz que a não só a Bristol-Myers Squibb está de olho no potencial do Brasil para a condução de estudos clínicos. O bom cenário é incentivado por “excelentes instituições de pesquisa, investigadores qualificados e um parque tecnológico de primeiro mundo”.

No entanto, ressalva a necessidade de melhorar o ambiente regulatório. A biofarmacêutica conduziu já chegou a realizar mais de 12 estudos novos por ano. Com a duplicação do tempo para aprovação dos estudos nos últimos cinco anos, a empresa julgou inviável manter o volume e, de 2009 para cá, a média foi de cinco. No ano passado, três.

Agora, a empresa pretende investir cerca de 30% a mais que a verba anual de R$ 7 milhões em pesquisa até o fim do ano, chegando a sete estudos novos sendo iniciados no Brasil – três já em desenvolvimento e, a partir de julho, mais quatro, em virologia (HIV), imunologia (Lupus) e dois em imuno-oncologia, para cabeça e pescoço e câncer renal.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply