This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Benner passa a gerir planos dos Correios

By 4 de agosto de 2014 TI e Inovação

A Postal Saúde – Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios – contratou a Benner para operacionalizar o plano CorreiosSaúde, gerido pela operadora. Atualmente, o plano atende mais de 409 mil beneficiários, entre empregados, aposentados e dependentes, e autoriza mais de 400 mil procedimentos.

A transferência de gestão ocorreu por decisão dos Correios em não mais operar planos de saúde no seu próprio departamento de Recursos Humanos. “A empresa vinha enfrentando dificuldades para se adaptar às normas e exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estabelece padrões como o processo eletrônico de autorização de procedimentos’’, afirmou o diretor-presidente da Postal Saúde, Sérgio Francisco da Silva, em comunicado.

O contrato foi firmado em regime BPO (Business Process Outsourcing) para a gestão completa (incluindo software ERP, BI, RH e outros), incluindo toda a estrutura de data center e call center no modelo 24×7, providos pela companhia.

A possibilidade de escalar os serviços disponíveis na plataforma (para gestão de saúde, ambulatórios e clínicas, administrativa, RH, BI, ERP), como contabilidade, folha de pagamento, entre outros, foi considerado o maior diferencial para a escolha do fornecedor.

Com a solução, o paciente passa a portar um novo Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB) que deve ser apresentado nos consultórios, clínicas, laboratórios ou hospitais, com o documento de identidade e o pedido médico, para que o atendimento seja realizado.

O modelo permite que os beneficiários participem do Conselho Deliberativo e Fiscal da Caixa de Assistência, podendo participar das decisões, propor alterações, além de poder atuar diretamente na gestão e na fiscalização da atuação da Postal Saúde.

O projeto teve início em outubro de 2013 e a migração do sistema do plano anterior para a Postal Saúde foi aprovada em dezembro de 2013. Em 1º de janeiro de 2014, as Centrais de Atendimento (SAC) e a rede credenciada de mais de 25 mil prestadores de serviços – passou a funcionar. Alguns dias depois, ainda em janeiro, entrou em operação a Central de Autorização e Regulação Médica e, em abril, iniciaram-se as atividades da Central de Autorização e Regulação (setor responsável pela autorização de procedimentos mais complexos, como alguns tipos de exames, cirurgias, internações, medicamentos de alto custo, órteses, próteses e materiais especiais – OPME) e o Procedimento de Contas (faturamento).

Consolidada no mercado de operadoras de planos de saúde, a Benner está presente em cinco das 20 maiores do setor e gerencia mais de 1/3 das vidas do segmento de autogestão em saúde suplementar no País. 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply