INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Bandeirantes e Leforte atualizam parque tecnológico

By 14 de julho de 2014 TI e Inovação

Os hospitais Bandeirantes e Leforte, do Grupo Bandeirantes, fecharam parceria com a Go Ahead IT para atualização de parque tecnológico de TI. O objetivo das instituições é ser um hospital digital com mobilidade, comunicação sem fio, telemedicina, telefonia digital e, no longo prazo, chegar a operar totalmente sem papel.

O projeto inclui a modernização da infraestrutura atual para uma rede convergente Cisco, incluindo a implantação, manutenção e monitoramento da rede de dados, telefonia via IP, comunicação unificada, além da implantação de infraestrutura para vídeo conferência, wireless, distribuição de conteúdo e monitoramento.

“A nova rede suportará a inclusão de novos serviços (incluindo vídeo e mobilidade), aumentará a produtividade, reduzirá custos e proporcionará melhorias no atendimento aos pacientes”, afirma o superintendente de TI (CIO), David Rodrigues Martins, em comunicado.

A conclusão do trabalho está prevista para este mês de julho.

Perfil dos hospitais

HOSPITAL LEFORTE

  • Inaugurado em 2009 
  • Localizado no bairro do Morumbi
  • Atendimento integral a pacientes adultos e pediátricos
  • Infraestrutura preparada para atender desde o Pronto-Socorro (mais de 15 mil atendimentos/mês) até os procedimentos cirúrgicos mais complexos (cerca de 400 cirurgias/mês)

HOSPITAL BANDEIRANTES 

  • 68 anos de existência
  • Hospital geral de alta complexidade e atendimento integrado em todas as especialidades médicas
  • Média de 1.160 internações por mês e de 10 mil cirurgias por ano
  • Certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA – Nível excelência) 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply