This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

AxisMed adota BI para gerir pacientes com doenças crônicas

By 16 de dezembro de 2014 TI e Inovação

A AxisMed, empresa responsável por identificar e gerenciar a carteira de pacientes com doenças crônicas de operadoras de planos de saúde e do mercado corporativo, adotou uma ferramenta de Business Intelligence para estruturar um projeto que mostrasse os resultados dos serviços contratados de forma mais simples. A ferramenta QlikView foi escolhida e implementada pela Inteligência de Negócios (IN), empresa especialista em BI.

Com clientes de grande porte na carteira, entre eles Unimed, Bradesco Saúde, SulAmérica e Whirlpool, a AxisMed realiza o monitoramento individual de 700 mil pacientes. Na plataforma única são apresentados relatórios e indicadores com dados de exames, hábitos alimentares, internações, altas, entre outras informações sobre os pacientes.

Rafael Zilocchi, analista da área de informações e análises da AxisMed, explica que antes os dados eram mostrados em um portal com relatórios, e que para criar indicadores era preciso exportar 11 relatórios para o Excel. A nova ferramenta, que gera tudo isso de forma automática, trouxeram ganho de agilidade, diz.

Segundo o diretor da IN, Jorge Utimi, na Axismed a aplicação do QlikView foi construída com base na necessidade dos clientes da empresa. Segundo ele, no setor de saúde o BI ganha cada vez mais importância conforme o perfil completo do paciente ganha relevância no processo de diagnóstico.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply